Tecnologia

'Galaxy Glass': Samsung trabalha em óculos inteligentes

Samsung consegue patente de óculos inteligentes para concorrer com o Google Glass

samsung glass (Divulgação Samsung)

samsung glass (Divulgação Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 16h30.

No dia em que o Google iniciou as vendas do Glass para usuários dos Estados Unidos, a Samsung patenteou o seu futuro dispositivo vestível. A patente foi registrada pelo Escritório de Propriedade Intelectual da Coréia do Sul.

O aparelho da empresa coreana parece mais com um headset bluetooth do que com óculos: ele é preso em apenas uma orelha — o que pode comprometer o conforto do usuário.

No próprio documento de patente, a Samsung classifica o dispositivo como um “fone de ouvido adicionado a um display”. Mas, basicamente, é um Glass. É só você tirar as hastes que apoiam os óculos do Google nas orelhas, que você terá algo muito semelhante ao 'fone da Samsung'.

A Samsung também usou a mesma solução de tela que o Google para o Glass, mas com a diferença de poder dobrar a lente. Dessa forma, você poderá colocá-lo no bolso quando não estiver mais usando — o que é impossível com o Glass.

Este novo aparelho da Samsung pode se tornar só mais um gadget vestível, assim como o Galaxy Gear, que funciona mais como uma extensão do celular que está no seu bolso do que como um aparelho próprio.

Vale lembrar que a Samsung só registrou a patente do produto e ainda não há informações sobre a produção do dispositivo.

De qualquer forma, o "Glass da Samsung" parece muito mais com o medidor de ki de Dragon Ball Z do que com o Glass do Google:

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogle GlassIndústria eletroeletrônicaINFOSamsung

Mais de Tecnologia

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA

Como desativar a conta no Facebook? Veja o passo a passo

Como desativar a conta no Instagram? Veja o passo a passo

Compare Games anuncia retorno após hiato de quatro anos — e nova estratégia para 'fisgar' os gamers