Fontes dizem que Apple demitiu responsável por mapas

Williamson teria entrado em conflito com outros executivos da companhia

Nova York - Fontes afirmaram que a Apple demitiu o executivo Richard Williamson, que liderava o grupo que cuidava da área de aplicativos de mapas da companhia. A informação foi divulgada pela agência Bloomberg, citando pessoas com conhecimento do assunto.

No fim do mês passado, o presidente da Apple, Tim Cook, forçou o afastamento do chefe do grupo de software para celulares da empresa, dando início a uma grande mudança na administração que levou à saída do diretor da divisão de varejo. Scott Forstall, que foi por um longo período o braço direito do fundador Steve Jobs, foi convidado a se retirar depois de anos de atrito com outros executivos do alto escalão, e também por se recusar a assumir a responsabilidade pelo fracasso do novo sistema de mapas da Apple.

Por volta das 16h35 (horário de Brasília), as ações da fabricante do smartphone iPhone caíam 0,41% em Nova York. As informações são da Dow Jones.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.