Tecnologia

Falso perfil do Itaú no Twitter é descoberto (e se revolta)

Depois que circulou a informação de que @itaucartao era uma fraude, o responsável pelo perfil confessou sua inaptidão para o trabalho e vocação para o luxo


	Itaú: "Por um lado, pensando bem, minha vida tá difícil mas não pior que a do Eike", afirmou @itaucartao
 (Thomas Locke Hobbs/CREATIVE COMMONS)

Itaú: "Por um lado, pensando bem, minha vida tá difícil mas não pior que a do Eike", afirmou @itaucartao (Thomas Locke Hobbs/CREATIVE COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 14h30.

São Paulo - Após ter sido descoberto, o dono de um perfil falso que se passava pelo banco Itaú no Twitter se revoltou e decidiu dizer algumas verdades a seus seguidores ontem. Hilários, os comentários de @itaucartao foram alvo de chacota pelos usuários da rede social.

Nas mensagens publicadas, o responsável pelo falso perfil confessava sua completa inaptidão para o trabalho e vocação para o luxo - que justificariam a fraude que ele vinha cometendo nos últimos meses.

"Por um lado, pensando bem, minha vida tá difícil mas não pior que a do Eike Batista", afirmou num de seus tuítes. Ontem mesmo, a conta foi desativada - mas os tuiteiros não perdoaram.

Golpe

Com poucos seguidores e sem menção alguma no site oficial do Itaú, o perfil @itaucartão interagia com usuários do banco que o procuravam com problemas. O golpista solicitava dados como número do cartão e senha da pessoa. Ao, que tudo indica, houve quem caísse no golpe.

Procurado, o Itaú informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que já vinha solicitando ao Twitter a desativação do falso perfil. Até o momento, o Twitter não se manifestou sobre o assunto.

E o mais incrível é que, após ter sido desativada, a conta chegou a ser reaberta hoje. Na única mensagem publicada antes de nova desativação, o responsável pelo perfil perguntava: "causei muito problema?"

Acompanhe tudo sobre:BancosEike BatistaEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas de internetFraudesInternetItaúMMXOSXPersonalidadesRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições