Tecnologia

Facebook quer deixar que você coloque tags em perfis

Novidade permitirá que usuário coloque tags em seu perfil ou deixe amigos colocarem – neste caso, elas irão para sua aprovação antes de aparecer em seu perfil


	Facebook: novidade permitirá que você coloque tags em seu perfil ou deixe seus amigos colocarem
 (geralt via Pixabay)

Facebook: novidade permitirá que você coloque tags em seu perfil ou deixe seus amigos colocarem (geralt via Pixabay)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2015 às 11h57.

São Paulo - Se você usa o LinkedIn para tratar de negócios ou conseguir um novo emprego, já deve ter notado que os perfis dos usuários contêm tags que mostram suas principais competências e recomendações de outros usuários. Agora, parece que o Facebook deseja fazer o mesmo.

De acordo com o The Verge, o recurso, criado durante um hackaton interno da empresa, foi confirmado por um porta-voz da rede social de Zuckerberg. A novidade permitirá que você coloque tags em seu perfil ou deixe seus amigos colocarem – neste caso, elas irão para sua aprovação antes de aparecer em seu perfil.

"As tags de perfil são uma ferramenta criativa que permite que você e seus amigos adicionem tags ao seu perfil para destacar as coisas que descrevem você e o que você gosta”, disse a empresa ao site.

“Acreditamos que os amigos também podem adicionar uma perspectiva única de quem você é e o que faz você especial, coisas que você talvez nem pense em colocar em seu perfil”, disse o Facebook por e-mail ao site The Next Web. “Isso fortalece laços e ajuda seus novos amigos a aprender algo interessante sobre você”.

O recurso, no entanto, ainda não possui uma data certa para chegar aos usuários. “Não temos prazos específicos sobre quando as pessoas poderiam começar a vê-lo ou em quanto tempo o teste inicial na Nova Zelândia será executado”, disse o porta-voz ao TNW.

"Esperamos aprender o máximo que pudermos a partir do teste e ver como as pessoas na Nova Zelândia irão usá-lo antes de fazer o lançamento de forma mais ampla", disse.

Captura de tela mostra como funcionará o novo recurso da rede social (Reprodução/The Verge)

Acompanhe tudo sobre:EmpregosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetLinkedInRedes sociais

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes