Tecnologia

Facebook quer comprar startup de reconhecimento facial

Empresa teria oferecido entre 80 e 100 milhões de dólares pela Face.com, que é especializada em desenvolver serviços para o reconhecimento de rostos

Rumores envolvendo as duas empresas já haviam circulado antes (Getty Images)

Rumores envolvendo as duas empresas já haviam circulado antes (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2012 às 17h36.

São Paulo - Após a ventilação de que o Facebook estaria interessado em comprar o navegador Opera, um novo rumor aponta para a empresa fundada por Mark Zuckerberg.

Segundo o jornal israelense Calcalist, o Facebook teria oferecido entre 80 e 100 milhões de dólares pela Face.com, empresa especializada em desenvolver serviços para o reconhecimento de rostos.

A Face.com ganhou relevância em 2009 quando lançou o Photo Tagger, app para o Facebook que permite reconhecer amigos em fotos para marcá-los.

Rumores envolvendo as duas empresas já haviam circulado antes. Porém, a Face.com teria classificado como baixas as ofertas feitas pelo Facebook.

Na semana passada, o The Next Web divulgou que o Facebook estaria negociando a aquisição do navegador Opera. O objetivo seria entrar na briga dos navegadores e desenvolver novos modelos para o tráfego móvel com publicidade inserida.

Somente neste ano, o Facebook já acumula três aquisições. A primeira delas foi a do serviço de geolocalização Gowalla, anunciada em janeiro. Em abril, foi a vez do Instagram, pelo valor de 1 bilhão de dólares. No inicio deste mês, o Facebook anunciou a compra da Glancee, startup especializada em desenvolver apps sociais baseados em geolocalização.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookFusões e AquisiçõesInternetRedes sociaisStartups

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência