Tecnologia

Facebook quer atrair aqueles que não têm celular 'inteligente'

Versão simplificada da rede social foi lançada para dispositivos da Nokia, Sony Ericsson e LG

Tela do Facebook (Dan Kitwood/Getty Images)

Tela do Facebook (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2011 às 10h01.

Washington - A rede social Facebook lançou na última quinta-feira um aplicativo para aqueles não têm um celular 'inteligente', como iPhone e BlackBerry, que funcionará em mais de 2,5 mil telefones de 14 países do mundo, anunciou a companhia em seu blog.

Os usuários de dispositivos da Nokia, Sony Ericsson e LG  tiveram acesso a partir da última quinta-feira a uma versão simplificada da rede social, e terão download gratuito de dados durante os primeiros 90 dias.

"Queremos que as pessoas tenham uma grande experiência móvel, tenham o celular que tiverem", disse Mark Heynen, diretor de produtos móveis do Facebook, no blog da companhia.

O aplicativo inclui uma tela de início "de fácil navegação", uma opção para sincronizar os contatos e outra para "se deslocar rapidamente" pelas fotos e as atualizações de amigos.

Por enquanto, está disponível na República Dominicana, com o operador Viva, no Sri Lanka (Dialog), Ucrânia (Life), Polônia (Play), Cingapura (StarHub), Arábia Saudita (STC), Hong Kong (Three), Tunísia (Tunisiana) e Romênia (Vodafone).

Além disso, chegará "em breve" ao Brasil (TIM), México (Telcel), Canadá (Mobilicity), Índia (Reliance) e Bulgária (Vivacom).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicagestao-de-negociosEmpresas coreanasLGEstratégiaNokiaIndústria digitalSony Ericsson

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs