Tecnologia

Facebook planeja 1º centro de dados na região Ásia-Pacífico

O Facebook avalia a possibilidade de investir 300 milhões de dólares para construir seu primeiro centro de dados na região Ásia-Pacífico em Taiwan


	Facebook: o Facebook, maior rede social do mundo, disse que nenhuma decisão foi tomada
 (Loic Venance/AFP)

Facebook: o Facebook, maior rede social do mundo, disse que nenhuma decisão foi tomada (Loic Venance/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 16h38.

O Facebook está avaliando a possibilidade de investir 300 milhões de dólares para construir seu primeiro centro de dados na região Ásia-Pacífico em Taiwan, juntando-se ao Google, disse uma autoridade nesta quarta-feira.

O centro precisaria de 6 acres (2,43 hectares) de terreno, com a possibilidade de se expandir para 20 acres no futuro, de acordo com o magistrado Wei Ming-ku, do Condado de Changhua, região central de Taiwan.

"Fizemos todos os esforços para garantir a oferta suficiente de água e eletricidade... Esperamos que eles venham", disse Wei.

O Google construiu um centro de dados do Condado de Changhua, parcialmente por esperanças de bater os mercados asiáticos em rápido crescimento.

O Facebook, maior rede social do mundo, disse que nenhuma decisão foi tomada.

"Como uma companhia global que está trabalhando para conectar bilhões de pessoas ao redor do mundo, estamos sempre avaliando possíveis locais para novos centros de dados, mas não temos nada para anunciar neste momento", disse um porta-voz do Facebook em um e-mail.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetRedes sociaisTaiwanTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

GAC Group lança robô humanóide GoMate para revolucionar indústria automotiva

CEO da Salesforce presentou a Apple com 'Apple Store'; entenda a relação de Benioff com Steve Jobs

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina