Tecnologia

Facebook ganha novos aplicativos e plataforma social

Na conferência transmitida pela internet, o presidente da empresa, Mark Zuckerberg, apresentou as novidades como 'visionárias'

Mark Zuckerberg anunciou as novidades no Facebook durante o evento f8, que acontece em São Francisco, na Califórnia  (Divulgação)

Mark Zuckerberg anunciou as novidades no Facebook durante o evento f8, que acontece em São Francisco, na Califórnia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2011 às 20h30.

Los Angeles - A rede social Facebook apresentou nesta quinta-feira, em sua conferência para desenvolvedores F8 em São Francisco (Estados Unidos), uma nova forma de integrar aplicativos que reproduzem conteúdos sem sair do site.

Na conferência transmitida pela internet, o presidente da empresa, Mark Zuckerberg destacou o Spotify, uma plataforma de reprodução de música em nuvem, ou seja, sem a necessidade de baixar os arquivos no computador. Através das novas funções, os usuários de Facebook poderão ouvir música diretamente na rede social.

Com o novo aplicativo, a rede social será capaz de interpretar padrões de atividade, permitindo que os usuários descubram as músicas, gêneros e artistas favoritos de seus amigos. Além disso, será possível saber a faixa que seus contatos estão escutando no momento preciso, podendo compartilhá-la.

Zuckerberg disse que compartilhar música sem bloquear os acessos a ela é fundamental para que o aplicativo dê certo. Para o representante chefe da Spotify, Daniel Ek, tornar a música social é uma maneira de combater a pirataria.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologia

Mais de Tecnologia

Netflix aposta em videocasts exclusivos para aumentar audiência diurna

Ford redireciona produção de baterias para mercado de armazenamento de energia

PayPal quer criar um banco para expandir empréstimos e serviços financeiros

Microdose de Ozempic: startup Noom lança programa voltado para prevenção de obesidade