Tecnologia

Facebook e Google podem trabalhar juntos por conectividade

O Facebook pode estar competindo contra o Google para conectar o mundo à internet, mas Mark Zuckerberg disse que as empresas poderiam trabalhar mais juntas

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook: "eu adoraria trabalhar com o Google” (Robert Galbraith/Files)

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook: "eu adoraria trabalhar com o Google” (Robert Galbraith/Files)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2015 às 16h43.

O Facebook Inc. pode estar competindo contra o Google Inc. na tentativa de conectar o mundo à internet, mas o CEO Mark Zuckerberg disse que as empresas poderiam trabalhar mais juntas.

Embora cada uma delas esteja liderando iniciativas separadas – a Internet.org, do Facebook, está despachando drones e satélites para ampliar o acesso à internet, o Project Loon, do Google, está mandando balões à beira do espaço com o mesmo objetivo –, elas sempre estão em contato, disse Zuckerberg em uma entrevista.

“Conectar todas as pessoas é algo que nenhuma empresa pode fazer por conta própria”, disse ele a Emily Chang, da Bloomberg Television.

“É necessário que as pessoas possam buscar e encontrar informações. Acho que isso é algo importante, e eu adoraria trabalhar com o Google”.

Ambas as empresas defenderam a causa. Zuckerberg disse ao conselho e aos investidores do Facebook que pretende investir bilhões em um projeto que não oferece perspectiva de retornos por um longo tempo.

Ele adquiriu companhias e contratou cientistas para disseminar o acesso à internet de modo amplo e barato.

No fim das contas, o projeto vai acabar contribuindo para os resultados finais das duas empresas ao aumentar a quantidade de potenciais usuários aos sites delas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãomark-zuckerberg

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA