Facebook anuncia recurso de compra e venda dentro dos grupos
Segundo a rede social, os novos recursos serão implementados em todos os grupos para vendas do Facebook durante os próximos meses
Da Redação
Publicado em 10 de fevereiro de 2015 às 16h51.
São Paulo - Em dezembro do ano passado, o Facebook começou a testar um modo de compra e venda de produtos dentro dos grupos.
Nesta terça-feira (10), o recurso foi oficialmente anunciado pela rede social .
Agora, os usuários podem escolher o recurso de "Venda" ao criar uma publicação.
É possível adicionar uma descrição ao item que será vendido, incluir um preço e definir locais de retirada e entrega.
Também é possível marcar as publicações como "Disponível" ou "Vendido" e visualizar o catálogo de itens vendidos anteriormente.
Segundo a rede social, os novos recursos serão implementados em todos os grupos para vendas do Facebook durante os próximos meses nas plataformas Android, iOS e web.
São Paulo - Falsos eventos viraram febre no Facebook nos últimos tempos. Envolvendo os mais diversos assuntos, eles carregam consigo o mesmo espírito das comunidades do Orkut, fenômeno das redes sociais que foi sucesso no passado. Veja aqui uma lista de 20 eventos hilários em que mais de 20 mil pessoas já "confirmaram presença".
Dinheiro não traz felicidade, certo? Com base nisso, usuários do Facebook criaram o " Mutirão para recolher o dinheiro que não traz felicidade ". E mais de 140 mil pessoas haviam abraçado a ideia até ontem.
O " Encontro da minha mão na sua cara é um falso evento inesquecível e que pode deixar marcas. No Facebook, mais de 135 mil pessoas haviam confirmado presença até ontem. Vai encarar?
Sucesso na internet, o vídeo com Giovana e o forninho que cai inspirou um falso evento no Facebook. Cerca de 110 mil pessoas confirmaram presença no " Mutirão para levantar o forninho " até ontem. O local do falso encontro não poderia ser mais apropriado: a casa da Giovana.
"Cansado de fazer papel de trouxa sem aproveitar disso? Seus problemas acabaram. Aprenda a fazer lindos origamis com todos esses papéis, para decorar sua vida" é o que diz a descrição de " Como fazer origami com seu papel de trouxa ". Cerca de 85 mil pessoas confirmaram presença no falso evento até ontem.
Quase 70 mil pessoas tinha confirmado presença até ontem num falso evento, digamos, vingativo. Trata-se da " Festa na piscina de lágrimas das inimigas ". Quanta maldade, gente...
Se você estava interessado em alguém que não lhe deu muita bola, este é o seu evento. O " Open bar de vodca para tomar com o gelo que você me deu " contava com cerca de 70 mil pessoas com presença confirmada até ontem.
Você fala muito? Que tal confirmar presença na " Liquidação de fita métrica pra você medir suas palavras "? Saiba que mais de 60 mil pessoas tinham feito isso até ontem.
A velha cantiga de roda inspirou os " Jogos intermunicipais de Caxangá com os escravos de Jó ". No Facebook, o falso evento contava com cerca de 60 mil pessoas com presença confirmada até ontem.
Alguns falsos eventos do Facebook realmente seriam muito úteis se de fato existissem. Um exemplo é a " Investigação pra descobrir se reclamar do calor resolve alguma coisa ". Não à toa, mais de 45 mil pessoas tinham confirmado presença até ontem.
Inspirado na sessão de reprises de novelas da TV Globo, mais de 45 mil pessoas se uniram no Facebook para o " Mutirão para descobrir se vale a pena ver de novo ". O falso evento está marcado para o Projac, sede da área de dramaturgia da emissora carioca.
A atriz Angelina Jolie é conhecida por adotar crianças de países pobres. Inspirados pelos atos de caridade da estrela, usuários do Facebook criaram a " Fila de espera para ser adotado(a) pela Angelina Jolie ". E 45 mil pessoas tinham confirmado presença no falso evento até ontem.
Eis aqui um falso evento que seria de muita utilidade se fosse real. Com mais de 35 mil pessoas com presença confirmada até ontem, o " mutirão para descobrir senhas do Wi-Fi dos vizinhos " iria contar com muito mais gente se fosse acontecer de verdade.
Um dos grandes mistérios da literatura brasileira virou tema de falso evento no Facebook. A " Investigação literária para saber se Capitu traiu ou não Bentinho ", inspirada no livro "Dom Casmurro" de Machado de Assis, contava com mais de 30 mil curiosos voluntários até ontem.
Usuários com língua ferina criaram um evento em defesa da língua portuguesa. Batizado de " Reunião para informar que mim não conjuga verbo ", o falso encontro contava com mais de 30 mil presenças confirmadas até ontem.
Se você tem uma piscina em casa, mais de 30 mil pessoas podem estar interessadas em conquistar a sua amizade. Pelo menos, é o que indica " Procura-se amigos com sítio, fazenda, casa na praia ou casa c/ piscina p/ uma amizade sincera ", falso evento criado no Facebook.
Mais de 25 mil pessoas já confirmaram presença até ontem no " Protesto para encontrar sorvete no pote de feijão ". O falso evento brinca com o velho hábito das pessoas de congelar feijão em potes de sorvete.
Mais de 20 mil pessoas já confirmaram presença no falso evento " Teste para papel de trouxa no teatro da vida " até ontem. "Venha fazer parte das audições e conquistar o papel da sua vida!", diz a descrição do evento - ironicamente marcado para 1º de abril.