Tecnologia

Fabricante apresenta protótipo de smartphone transparente

A fabricante Polytron Technologies, de Taiwan, pretende começar a fabricar o aparelho até o final de 2013

Smartphone transparente: o aparelho tem uma aparência opaca quando está desligado. Porém, quando começa a funcionar, ele fica transparente (Divulgação)

Smartphone transparente: o aparelho tem uma aparência opaca quando está desligado. Porém, quando começa a funcionar, ele fica transparente (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 09h53.

São Paulo - A fabricante Polytron Technologies, de Taiwan, apresentou o protótipo de um smartphone transparente. A empresa pretende começar a fabricar o aparelho até o final de 2013.

Ainda em fase inicial de desenvolvimento, o smartphone transparente é feito com um vidro especial chamado de "Polyvision Privacy Glass". O smartphone tem uma aparência opaca quando está desligado. Porém, quando começa a funcionar, ele fica transparente.

O smartphone mostra imagens em sua tela mesmo transparente. Segundo a Polytron Technologies, os dois lados do aparelho tem sensibilidade ao toque. Por ainda estar em estágio inicial de desenvolvimento, o dispositivo não tem um sistema operacional.

As imagens do produto mostram um modelo com câmera e LEDs. O modelo também tem duas baterias e entrada para cartão microSD e para cartão SIM. Segundo o jornal Daily Mail, microfone, câmera e baterias ficarão escondidos atrás de uma tampa de vidro escuro quando o modelo entrar em produção.

Ainda não há previsão de lançamento de um modelo transparente de smartphone. No entanto, a Polytron afirmaque pretende fechar acordos com as fabricantes para começar a fabricação o mais rápido possível e começar as vendas nos próximos anos.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaLEDSmartphones

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA