Tecnologia

Expectativas e rumores para o Google I/O

Novo sistema Android deve ser apresentado amanhã

Google (Getty Images)

Google (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 24 de junho de 2014 às 14h54.

A conferência para desenvolvedores Google I/O acontece a partir de amanhã (25) , em San Francisco. No evento, a empresa costuma apresentar novidades relacionadas a software e também a hardware.

INFO reuniu alguns dos principais rumores sobre o que será (ou não) apresentado na conferência do gigante as buscas. Confira a seguir.

Android 5.0 – A nova geração do sistema Android deve ser apresentada nesta quarta-feira e, seguindo a lógica adotada pela empresa anteriormente, o nome desta edição começará com a letra L. De acordo com o Android Police, a mudança virá especialmente em termos de design do sistema e o codinome é Quantum Paper.

Central de Saúde – O Google pode lançar um aplicativo que reúne informações sobre a saúde do usuário. Os dados seriam coletados por gadgets de outras marcas, assim como fará a Apple. Apesar de não haver confirmação oficial, fontes ouvidas pela Forbes indicam a veracidade do lançamento. Essa não seria a primeira vez que o gigante das buscas investiria no segmento de saúde. No final do ano passado, o Google comprou a Calico, que investe em técnicas científicas de amenização do envelhecimento para estender a vida das pessoas com qualidade.

Android Silver – De acordo com um rumor iniciado pelo The Information, a linha Nexus será abandonada e substituída por smartphones e tablets de maior qualidade que serão lançados sob a marca Android Silver. O processo de fabricação continuará terceirizado, mas parece que a LG, responsável por smartphones, e a Asus, que faz os tablets, não serão as escolhidas pelo Google desta vez. Todavia, a especulação na imprensa internacional é que a HTC pode assumir a produção de tablets, mas ainda não há informações sobre qual companhia ficaria responsável pelo sucessor do Nexus 5.

Automação residencial – O Google comprou no começo deste ano a fabricante de termostatos inteligentes Nest, vencendo uma suposta competição com a Apple pela aquisição. Além disso, a empresa comprou recentemente a companhia de monitoramento audiovisual Dropcam. Esses fatores podem levar a uma nova geração de automação residencial com integração ao sistema Android — como fez a Apple, de forma semelhante.

Android Wear - A expectativa é que Samsung, LG e Motorola lancem seus primeiros relógios inteligentes com o sistema Android Wear, uma versão do sistema do Google adaptada para dispositivos vestíveis. Os três gadgets marcam a estreia do Google nesse segmento. A Samsung foi a última a se unir ao rol de companhias que terão produtos com o novo sistema, de acordo com fontes ouvidas pelo CNET. A Motorola e a LG já haviam anunciado que apostariam em smartwatches e os lançamentos estão previstos para julho deste ano. Preços ainda não foram revelados.

Vale notar que não há espaço reservado para a rede social Google+ na conferência.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle I/OIndústria eletroeletrônicaINFOSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA