Exame Logo

Ex-chefe da Siri troca Apple pela Microsoft

Bill Stasior deixa a Apple para liderar um time de inteligência artificial na criadora do Windows

Siri: assistente pessoal do iPhone tem ex-Google na equipe responsável (Getty Images/Getty Images)

Lucas Agrela

Publicado em 20 de agosto de 2019 às 11h49.

Última atualização em 20 de agosto de 2019 às 11h52.

São Paulo – Bill Stasior, que trabalhou na divisão da assistente pessoal Siri por quase uma década, está de saída da Apple . Ele assumirá um novo cargo na área de inteligência artificial da Microsoft . A informação foi divulgada pelo site The Information .

Stasior liderou o desenvolvimento da Siri durante um período de constantes trocas no comando da assistente pessoal do iPhone .

Veja também

No ano passado, a Apple contratou John Giannandrea, que trabalhava com inteligência artificial no Google – empresa que tem o Google Assistente, presente em todos os smartphones com sistema Android recentes. O The Information reporta que a promoção de Giannandrea a vice-presidente da empresa, e responsável por projetos de inteligência artificial e aprendizagem de máquina, afastou Stasior das atividades diárias relacionadas à Siri.

Na Microsoft, Stasior não irá trabalhar em projetos da Cortana, a assistente pessoal da empresa. Em vez disso, ele irá liderar um time de inteligência artificial na criadora do sistema Windows, mas seus projetos ainda estão sob sigilo.

Acompanhe tudo sobre:AppleInteligência artificialMicrosoft

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame