Epic Games compra desenvolvedora de Fall Guys

Detalhes do negócio entre o gigante dos games e a Mediatonic, desenvolvedora do Fall Guys, não foram divulgados

Um dos maiores sucessos do mercado de games em 2020, o jogo Fall Guys fará parte do repertório da Epic Games.

A Mediatonic, desenvolvedora do título, foi comprada pelo gigante do mercado de jogos em um acordo que não teve valores divulgados pelas partes.

As empresas afirmaram que o negócio não muda o jogo nas plataformas existentes, como PC e PlayStation. Inclusive, o jogo continuará a ser vendido na Steam e, de acordo com a empresa, deve ser desenvolvido para Nintendo Switch e Xbox em breve.

O acordo é interessante para a Epic Games, que tem o bolso fundo para apostar em parcerias e aquisições, graças ao sucesso de Fortnite, que inclusive pode se beneficiar de uma plataforma como o Fall Guys para realização de eventos, trocas personagens e outros conteúdos vinculando ambos os games.

"Fortnite e Rocket League têm várias funções que nós adoraríamos trazer para o Fall Guys, como sistemas de contas, cross-play, modos de times contra times etc. Vamos trabalhar para trazer essas funcionalidades para o Fall Guys", disse a Mediatonic em nota que anunciou a fusão.

Para a Epic, o negócio se encaixa na estratégia de dominar o mercado de games. O Fortnite continua a atrair novos jogadores, dispostos a colocar dinheiro em eventos, skins e outros benefícios estéticos. A Epic valoriza esse modelo de negócios e já havia adotado estratégia semelhante com com a Psyonix, desenvolvedora do Rocket League.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.