Tecnologia

Em julgamento, Samsung diz que a Apple copiou patentes

Segundo especialista convocado à corte pela Samsung nesta terça, o iPhone e o iPad violam três patentes controladas pela coreana


	Smartphone da Samsung: a Apple e a Samsung competem numa disputa de patentes, num movimento que espelha a batalha pela supremacia no mercado
 (Sean Gallup/Getty Images)

Smartphone da Samsung: a Apple e a Samsung competem numa disputa de patentes, num movimento que espelha a batalha pela supremacia no mercado (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2012 às 17h35.

San José - Um especialista convocado à corte pela Samsung afirmou nesta terça-feira que o iPhone e o iPad, produzidos pela Apple, violam três patentes controladas pela Samsung, marcando uma virada ofensiva para a fabricante de eletrônicos na terceira semana de um julgamento de alto risco.

O professor de engenharia elétrica de Harvard Dr. Woodward Yang disse que os produtos da Apple fazem uso de características patenteadas pela Samsung para aparelhos celulares, incluindo o processo responsável por enviar fotos por e-mails. Ele foi uma das primeiras testemunhas da Samsung, após um desfile de especialistas da Apple afirmar que celulares e tablets da Samsung violam as patentes da Apple.

A Apple e a Samsung competem numa disputa de patentes, num movimento que espelha a batalha pela supremacia no mercado entre as duas rivais, que controlam mais de metade das vendas de smartphones no mundo.

A companhia norte-americana acusa a Samsung de copiar o design e algumas características de seus iPad e iPhone, e está exigindo uma proibição de vendas e uma compensação monetária. A empresa coreana, que está tentando expandir-se em direção aos Estados Unidos, diz que a Apple violou várias patentes, incluindo algumas de sua importante tecnologia wireless.

A Apple concluiu a apresentação das evidências relativas a suas próprias patentes nesta semana, e a Samsung começou a convocar testemunhas. Nesta terça-feira, Yang disse que as patentes da Samsung foram registradas antes da introdução do iPhone em 2007.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaPatentesSamsungSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Mercado automotivo chinês alcançará novos recordes em 2025

Plano chinês para 5G e Indústria 4.0 até 2027

Fim do passaporte? Índia, Finlândia e Cingapura apostam em reconhecimento facial como "documento"

Agentes de IA, energia limpa e criptos; saiba as principais tendências de tecnologia para 2025