Tecnologia

Efeito Threads: Twitter volta atrás na exigência de login para ver tweets

A mudança, implementada há menos de cinco dias, coincidiu com o aparente sucesso do rival Threads, a nova rede social da Meta

Twitter: polêmica aquisição do Twitter por Elon Musk também resultou na demissão de milhares de funcionários da plataforma e na saída de anunciantes (Jonathan Raa/NurPhoto/Getty Images)

Twitter: polêmica aquisição do Twitter por Elon Musk também resultou na demissão de milhares de funcionários da plataforma e na saída de anunciantes (Jonathan Raa/NurPhoto/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 7 de julho de 2023 às 09h06.

Em uma reviravolta recente, o Twitter retirou a obrigatoriedade do login para visualizar publicações, uma restrição que durou menos de uma semana.

Esta mudança, que possibilita a pré-visualização de tweets ao compartilhar o link em outras plataformas, como WhatsApp e Slack, chegou às vésperas do lançamento do Threads, a nova rede social da Meta, frequentemente referida como o "Twitter" da Meta.

Musk também havia anunciado um limite de 1000 tweets por dia para usuários não pagantes.

Ambas as medidas foram justificadas como uma necessidade de reduzir a carga nos servidores, que estavam enfrentando problemas devido ao data scrapping, prática que coleta dados do Twitter por meio de terceiros.

Os rumores sugerem também que o real motivo para estas limitações seria a tentativa de evitar que a plataforma do Twitter enfrentasse problemas de desempenho devido a dificuldades financeiras relacionadas ao pagamento das despesas de hospedagem do Google. Contudo, o efeito Threads foi mais forte.

Acompanhe tudo sobre:TwitterThreadsAppsElon Musk

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint