Tecnologia

Disputa entre Apple e Samsung vai a júri

A Apple argumenta que sua concorrente deve pagar $ 2,5 bilhões por copiar a tecnologia do iPhone e iPad


	A Apple disse que a Samsung estava passando por uma "crise de design" após o lançamento do iPhone
 (Michael Nagle/Getty Images)

A Apple disse que a Samsung estava passando por uma "crise de design" após o lançamento do iPhone (Michael Nagle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2012 às 15h24.

San Jose - O julgamento bilionário envolvendo as duas maiores companhias de smartphones do mundo, Apple e Samsung, vai a júri nesta quarta-feira, no caso sobre violação de patentes.

A Apple Corp argumenta que a Samsung Electronics Co. deve pagar $ 2,5 bilhões por copiar a tecnologia do iPhone e iPad. Se vitoriosa, representaria o maior veredicto sobre patentes dos Estados Unidos. Durante os argumentos finais proferidos na terça-feira, um advogado da Apple disse que a Samsung estava passando por uma "crise de design" após o lançamento do iPhone, e que seus executivos estavam determinados a lucrar com o sucesso do concorrente. Já o advogado da sul-coreana afirmou que a empresa simplesmente e legalmente dá aos consumidores o que eles querem: smartphones com telas grandes.

As duas companhias respondem por mais da metade do mercado global de smartphones. A Apple quer também que a Samsung retire seus celulares e tablets mais populares do mercado norte-americano.

Desde o início, especialistas em Direito e analistas de Wall Street veem a Samsung com menos chances de sair vitoriosa. A sede da Apple é próxima ao tribunal e os jurados foram escolhidos na região do Vale do Silício, onde Steve Jobs é bastante admirado. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)iPadTecnologia da informaçãoTabletsEmpresas coreanasJustiçaAppleSamsungPatentesProcessos judiciais

Mais de Tecnologia

Pesquisadores descobrem vírus que rouba dados de iPhones

Musk enganou investidores do Twitter antes da aquisição em 2022, diz júri

Anúncios e pop-ups podem deixar sites de notícias tão pesados quanto o Windows 95, aponta análise

Blue Origin pede aval para lançar 50 mil satélites e transformar órbita em centro de dados