Tecnologia

Dilma Rousseff volta ao Twitter e interage com Dilma Bolada

Reativação do Twitter oficial da presidente vem junto com anúncio de perfil no Instagram, reformulação da página no Facebook e novo portal do Governo

dilma (Getty Images)

dilma (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 12h18.

São Paulo – Dilma Rousseff está de volta às redes sociais – o perfil no Twitter, @dilmabr, foi reativado nesta sexta-feira, 27. E para coroar o retorno, a presidente está interagindo constantemente com a popular conta Dilma Bolada, @diImabr.

A conversa começou descontraída, com um mero “bom dia”, mas se estendeu a temas mais polêmicos, como o discurso feito pela presidente na ONU nesta semana. Nele, ela criticou as ações de espionagem feitas pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos.

Além da volta à rede de microblogs, Dilma também anunciou no perfil a criação de uma conta do Palácio do Planalto no Instagram, além de uma reformulação na página oficial do Facebook. Aliás, a última imagem postada na rede de fotos é da presidente em encontro com Jeferson Monteiro, criador da Dilma Bolada. Veja abaixo.

//instagram.com/p/exNGaWR3mR/embed/

Segundo a Folha de S. Paulo, a reunião entre ambos faz parte de uma proposta do Palácio do Planalto para aumentar a participação do governo nas redes sociais. Um novo site do governo foi anunciado também nesta sexta-feira, trazendo como destaque a maior possibilidade de interação dos brasileiros com o governo – um recurso “Fale com a Presidente” permitirá enviar perguntas e sugestões, que serão respondidas pela assessoria.

Não se sabe se haverá participação de Monteiro na iniciativa do governo, mas a descontração dos tuítes e a relação inicial próxima entre as duas contas não deixa de levantar suspeitas. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaAmérica LatinaDados de BrasilTwitterInstagramGovernoINFO

Mais de Tecnologia

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs

Samsung recebe licença dos EUA para exportar equipamentos à China, diz Reuters