Exame Logo

Dennis Woodside, CEO da Motorola, será chefe de operações do Dropbox

Dennis Woodside ocupará o cargo de chefe de operações (COO) no Dropbox

woodside (Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 10h15.

Poucas semanas após o Google anunciar a venda da Motorola Mobility para a Lenovo, o CEO da Motorola, Dennis Woodside, anunciou que está de partida para o Dropbox.

Woodside ocupará o cargo de chefe de operações (COO) no Dropbox, que recentemente recebeu uma rodada de investimentos de US$ 350 milhões e tem valor de mercado estipulado em US$ 10 bilhões.

Veja também

O CEO do Dropbox continuará sendo seu cofundador Drew Houston. A contratação de Woodside visa os objetivos da empresa de ampliar suas vendas ao mercado corporativo.

“Dennis e sua equipe reinventaram a Motorola, com belos produtos como o Moto X e Moto G. Desejo a ele toda a sorte do mundo neste novo cargo no Dropbox”, disse Larry Page, CEO do Google, em entrevista ao jornal The Wall Street Journal .

Segundo Page, os executivos do Google Nikesh Arora (CBO) e Jonathan Rosenberg (gerente de produtos) serão responsáveis em assumir as tarefas de Woodside.

Dennis Woodside entrou para o Google em 2003. Antes de assumir o cargo de CEO da Motorola em maio de 2012, o executivo foi representante das Américas para o Google.

Acompanhe tudo sobre:DropboxEmpregosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOMotorolaTecnologia da informação

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame