Tecnologia

Dell anuncia tablet de sete polegadas

Movimento amplia o portfólio de dispositivos móveis da companhia e a competição com o iPad da Apple

O anúncio da Dell ocorre cinco meses depois da Apple iniciar a comercialização do iPad, despertando o interesse dos consumidores (.)

O anúncio da Dell ocorre cinco meses depois da Apple iniciar a comercialização do iPad, despertando o interesse dos consumidores (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Francisco - A Dell apresentou nesta quarta-feira seu segundo computador tablet, um movimento que amplia o portfólio de dispositivos móveis da companhia e a competição com o iPad da Apple.

O tablet de sete polegadas roda o sistema operacional Android da Google, afirmou o executivo-chefe da Dell, Michael Dell, numa audiência na conferência anual da Oracle Corp., em São Francisco, nos EUA. O executivo não forneceu outros detalhes técnicos do computador.

O anúncio da Dell ocorre cinco meses depois da Apple iniciar a comercialização do iPad, despertando o interesse dos consumidores para a categoria emergente de computadores tablet. A Apple vendeu mais de 3,3 milhões de iPads no primeiro trimestre de vendas, enquanto uma série de outros fabricantes de computadores correm para lançar dispositivos similares no mercado.

Dell também disse que os negócios mundiais de sua empresa vão crescer provavelmente 20% no terceiro trimestre, embora ele não tenha especificado como esse crescimento foi medido. Um porta-voz da Dell não pode esclarecer ou aprofundar o comentário do executivo. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre Tablets

Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:AppleiPadiPhoneTabletsTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com os resultados dos investimentos em tecnologia

Meta negocia comprar 5% da EssilorLuxottica, dona da Ray-Ban que comprou a Supreme, diz WSJ

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Mais na Exame