Tecnologia

Crianças brasileiras são as que mais ficam na internet

Pesquisa do Ibope Nielsen Online feita em maio mostra que são, em média, 17 horas utilizando a web


	Além da grande quantidade de tempo despendido na internet, os brasileiros também começaram a fazer uso expressivo da banda larga
 (Yasuyoshi Chiba/AFP)

Além da grande quantidade de tempo despendido na internet, os brasileiros também começaram a fazer uso expressivo da banda larga (Yasuyoshi Chiba/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 16h15.

Rio de Janeiro - As crianças brasileiras são as que ficam mais tempo em frente ao computador conectadas à internet no mundo. Em maio deste ano, os internautas entre dois e 11 anos permaneceram em média 17 horas conectados. Os dados foram divulgados pelo Ibope Nielsen Online neste mês.

A média nacional é maior que na França, por exemplo, onde o índice também é considerado alto. Em terras francesas, a média de tempo gasto pelos pequenos é de10 horas e 37 minutos. No país europeu, as crianças representam 7,8% dos usuários domiciliares ativos da rede. Já no Brasil, esse percentual sobe para 14,1%.

Além da grande quantidade de tempo despendido na internet, os brasileiros também começaram a fazer uso expressivo da banda larga. Em maio, 12,4% das 5,9 milhões de crianças usaram conexões de mais de oito mega. Esse número correspondeu a 15,7% do total de usuários domiciliares brasileiros que se conectaram com essa velocidade.

Acompanhe tudo sobre:CriançasInternetNielsen

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025