Tecnologia

Criador do Google+ deixa a empresa

Vic Gundotra havia trabalhado antes durante uma década na Microsoft, tornando-se logo um dos executivos de alto perfil da Google


	O executivo responsável pela rede social Google+, Vic Gundotra: "Fui muito sortudo de ter podido trabalhar com pessoas impressionantes no Google"
 (Getty Images/AFP/Arquivos)

O executivo responsável pela rede social Google+, Vic Gundotra: "Fui muito sortudo de ter podido trabalhar com pessoas impressionantes no Google" (Getty Images/AFP/Arquivos)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2014 às 21h41.

O executivo responsável pela rede social Google+ deixará o gigante da internet após desempenhar um papel-chave na empresa durante quase oito anos.

Vic Gundotra anunciou nesta quinta-feira sua saída em post feito em sua página pessoal no Google+, dizendo que se prepara para cuidar de "assuntos pendentes", sem no entanto revelar suas razões para sair.

Além de se ocupar da rede social da Google, criada para competir com o Facebook, Gundotra é reconhecido por seu trabalho com criadores independentes cujos "apps" (aplicativos) são vitais para popularizar smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Android.

"Fui muito sortudo de ter podido trabalhar com pessoas impressionantes no Google", disse Gundotra, reconhecendo particularmente a liderança do co-fundador e chefe da Google, Larry Page.

Gundotra havia trabalhado antes durante uma década na Microsoft, tornando-se logo um dos executivos de alto perfil da Google.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Financiamento de fintechs cresce 27% em 2025

Honor tem planos de lançar celular com superbateria no Brasil

WhatsApp volta atrás e deixa que empresas brasileiras usem IAs no app

EUA querem ampliar papel das big techs na guerra cibernética