Exame Logo

Como acompanhar o furacão Sandy na internet

Uma lista de sites para obter informações sobre o furacão, seus estragos e os voos nos Estados Unidos

O site Instacane reúne fotos do furacão Sandy publicadas no Instagram (Reprodução)

Maurício Grego

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 13h41.

São Paulo — Sandy, o furacão, vem fazendo estragos nos Estados Unidos. Várias áreas foram evacuadas, voos foram cancelados, a bolsa de Nova York fechou e há bairros inteiros inundados. Três centrais nucleares foram desligadas e diversas cidades estão sem energia. Veja alguns sites para se manter informado sobre a tempestade.

Google

O mapa interativo do Google é uma fonte de informação completa e fácil de navegar. A página inclui links para fotos e vídeos; e para informações sobre o suprimento de energia nas áreas afetadas, por exemplo. Há também um mapa específico de Nova York.

Veja também

Instacane

O Instacane conta a história do furacão por meio de fotos publicadas no Instagram. As imagens mostram ruas alagadas, árvores caídas e a chuva caindo, mas também incluem algumas fotomontagens que brincam com a tempestade.

Flight Aware

Quem precisa de informações sobre voos na Costa Leste dos Estados Unidos pode consultar o site Flight Aware. Nesta terça-feira, o site indica que praticamente todos os voos para nova York, por exemplo, estão cancelados.

Jornais

O New York Times, o Wall Street Journal e vários outros jornais americanos desativaram seus “paywalls” durante a passagem do furacão. O conteúdo que normalmente é exclusivo para assinantes, está, agora, disponível para todos.

NASA

Quem busca informações um pouco mais técnicas encontra, no site da NASA, análises, vídeos, gráficos e fotos do furacão. Os dados vêm de sensores em aviões e em satélites meteorológicos como o Tropical Rainfall Measuring Mission, que tem como objetivos monitorar e estudar as tempestades tropicais.

National Hurricane Center

O site do Centro Nacional de Furacões é a fonte oficial para informações meteorológicas e hidrológicas relacionadas com o furacão. Ele inclui links para outros órgãos do governo americano, onde podem ser obtidas informações complementares.

Acompanhe tudo sobre:Furacão SandyFuracõesInternetSites

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame