Tecnologia

China tem tablet para líderes do governo comunista

Chamado de Red Pad, aparelho foi feito especialmente para o alto escalão e foi comparado ao antigo Livro Vermelho de Mao Tsé-Tung

O tablet será usado apenas pelos principais líderes comunistas da China (ChinaFotoPress/Getty Images)

O tablet será usado apenas pelos principais líderes comunistas da China (ChinaFotoPress/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 12h53.

Xangai - Inspirado no iPad e em seu grande sucesso de vendas, o "Red Pad" acaba de ser lançado na China para clientes muito especiais: os integrantes do alto escalão do governo comunista.

A imprensa oficial chinesa apresentou nesta semana o "Red Pad", um caro artigo de luxo de 9.999 iuanes (1.225 euros) de cor vermelha, a mesma do Partido Comunista, no poder.

Como outros tablets, o "Red Pad" permite com sua tela touchscreen navegar na internet, graças ao wi-fi ou 3G, mas conta com "aplicativos" especiais: base de dados do governo, acesso a documentos oficiais ou transcrições dos pensamentos dos líderes de alto escalão.

Alguns compararam o "Red Pad" ao famoso Pequeno Livro Vermelho, publicado pela República Popular nos anos 1960, onde eram recolhidas frases dos discursos e textos do grande líder Mao Tsé-Tung.

A fabricante, a empresa Red Pad Technology, que estaria vinculada ao poderoso ministério chinês da Informação, venderá seu produto apenas aos funcionários de alto escalão do governo comunista, informou a imprensa local.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaComunismoTablets

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores