As câmeras de campo luminoso podem captar todos os objetos de um ambiente ao mesmo tempo, mesmo que estejam a distâncias muito diferentes da lente (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 26 de janeiro de 2012 às 11h51.
São Paulo – O recém-lançado livro Inside Apple descreve uma reunião entre Steve Jobs e o CEO da empresa Lytro, onde discutiram a possibilidade de inserir a tecnologia da câmera no próximo iPhone.
A câmera Lytro possui uma tecnologia única que captura a luz em toda a composição, o que permite registrar primeiro a fotografia para depois escolher qual o ponto de focagem. E sua promessa de revolucionar o mercado de fotografia atraiu a atenção de Steve Jobs.
A câmera, que terá seus primeiros modelos comerciais vendidos nos Estados Unidos este ano, foi desenvolvida pelo pesquisador e PhD na Universidade de Stanford, Dr. Ren Ng, com quem Steve Jobs teria se encontrado.
Segundo Adam Lashinsky, autor do livro e repórter da revista Fortune, a tecnologia da Lytro agradou Jobs que estaria procurando por novas formas de revolucionar o mercado fotográfico por meio do iPhone.
A intenção de Jobs era melhorar o auto-foco do iPhone, permitindo que os usuários possam fotografar primeiro e depois escolherem o melhor ponto de focagem. No entanto não há confirmação por parte da Apple sobre os rumores dessa reunião e nem de como a empresa poderá embutir a tecnologia no smartphone.