Tecnologia

Bola com chip será usada na Copa de 2014, diz Fifa

Tecnologia deve garantir se a bola cruzou mesmo a linha do gol

Justificativa para uso de bolas eletrônicas está no gol não marcado do inglês Lampard contra a Alemanha, durante a última copa do mundo (Getty Images)

Justificativa para uso de bolas eletrônicas está no gol não marcado do inglês Lampard contra a Alemanha, durante a última copa do mundo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2012 às 11h45.

São Paulo - Joseph Blatter, presidente da Fifa, anunciou que a Copa do Mundo de 2014 contará com uma tecnologia específica para garantir se a bola cruzou a linha do gol.

A afirmação de Blatter aconteceu durante uma visita a Ottawa, no Canadá. O presidente participou de um evento relacionado à Copa do Mundo feminina de 2015.

Além de garantir que a bola com chip estará presente na Copa de 2014, Blatter disse que o sistema também será usado na Copa das Confederações. O evento acontecerá no Brasil no próximo ano.

Blatter explicou que estão em fase de testes duas bolas eletrônicas. Para identificar se a bola cruzou a linha do gol, o interior dela conta com um chip.

A justificativa para uso de bolas eletrônicas está no gol não marcado do inglês Lampard contra a Alemanha, durante a última copa do mundo. Durante a partida em questão, o árbitro não validou o chute de Lampard, que atravessou a linha do gol.

A Fifa espera que o uso das bolas com chip seja aprovado no encontro International Board. O evento acontecerá em Kiev, na Ucrânia, em 2 de julho.

Acompanhe tudo sobre:ChipsCopa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Tecnologia

GAC Group lança robô humanóide GoMate para revolucionar indústria automotiva

CEO da Salesforce presentou a Apple com 'Apple Store'; entenda a relação de Benioff com Steve Jobs

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina