Tecnologia

Apple quer emoticons que representem diversidade racial

Em sua próxima atualização, a Apple incluirá seis tons de cor de pele para que seus usuários se identifiquem melhor com os emoticons que enviam a seus contatos

Emoticon (Reprodução)

Emoticon (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2015 às 12h08.

A Apple irá disponibilizar aos usuários emoticons para representar a diversidade racial, informou nesta terça-feira (24) a imprensa americana.

Os emoticons, pequenos desenhos expressivos muito utilizados em e-mails e mensagens, foram inicialmente desenvolvidos no Japão, mas o seu uso se espalhou rapidamente em todo o mundo.

Formam um catálogo de imagens como faces expressando diferentes sentimentos ou corações coloridos, flores, animais, transportes e alimentação, entre muitos outros.

Em sua próxima atualização, a Apple incluirá seis tons de cor de pele para que seus usuários se identifiquem melhor com os emoticons que enviam a seus contatos, explica o site da CNN.

Tambem haverá 300 novos ícones na versão iOS 8.3 da Apple, mas nem todos estarão disponíveis antes da atualização a ser lançada durante o ano.

"Apple apoia e dá muita atenção à diversidade. Trabalhamos com o Consórcio Unicode (que cria esses emoticons) para atualizar seu catálogo, a fim de melhor representar a nossa diversidade", afirmou um porta-voz da Apple à CNN.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOiOSiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários