Tecnologia

Apple inaugura loja virtual de aplicativos para Mac

Serviço pode ser acessado por meio de conta do iTunes após atualização para o Mac OS X 10.6.6

Apple quer repetir sucesso da App Store para iOS no Mac OS X (Divulgação/Apple)

Apple quer repetir sucesso da App Store para iOS no Mac OS X (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 20h55.

São Paulo – A Mac App Store, loja virtual de aplicativos para Mac, foi inaugurada pouco antes do meio-dia (horário brasileiro de verão) desta quinta-feira (6). O serviço pode ser acessado por usuários do sistema operacional Snow Leopard assim que é feita a atualização do Mac OS X para a versão 10.6.6.

Através da plataforma, o usuário pode baixar e instalar programas, gratuitos ou pagos, da mesma forma que funciona da loja de aplicativos para iOS. O acesso é feito por meio de uma conta iTunes.

“Com mais de mil aplicativos, a Mac App Store está pronta para um grande começo”, disse o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, em nota. “Acreditamos que os usuários vão amar esta inovadora nova maneira de descobrir e comprar seus aplicativos favoritos”. Nesta primeira etapa, a Mac App Store é liberada para 90 países, incluindo o Brasil.

Entre os aplicativos disponíveis no serviço está o pacote iLife ’11, cujas ferramentas iPhoto, iMovie e GarageBand podem ser adquiridas individualmente por US$ 14,99. O catálogo completo está dividido em categorias como educação, jogos, gráficos & design, estilo de vida, produtividade e utilidade, entre outros. A ferramenta permite ainda buscar pelos últimos lançamentos, os aplicativos mais baixados e os mais bem avaliados.

Da mesma forma que funciona a App Store para iPhone, iPod touch e iPad, a Mac App Store recebe aplicativos de desenvolvedores e avalia se os produtos cumprem as regras de conduta para poderem ser disponibilizados para download. No caso dos aplicativos pagos, os desenvolvedores é que decidirão o preço e ficarão com 70% da receita das vendas. Os programadores que criarem aplicativos gratuitos não precisarão pagar para hospedar ou divulgar suas criações.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoAppleSoftwareDownloads

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo