Tecnologia

Apple é acusada de enganar consumidores na Austrália

Acusações apontam que a empresa não avisou sobre a compatibilidade de seu Novo iPad com a rede 4G do país

Companhias de telecomunicações australianas foram solicitadas a fornecer documentos para o processo da Apple (Kevork Djansezian/Getty Images)

Companhias de telecomunicações australianas foram solicitadas a fornecer documentos para o processo da Apple (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2012 às 16h33.

Melbourne - A Apple afirmou nesta segunda-feira, em audiência de mediação na Austrália, que precisa de mais tempo para se defender contra acusações de que a companhia enganou os consumidores do país quanto à compatibilidade da última versão do iPad com a rede 4G local.

A Comissão de Competição & Consumo Australiana queria que o julgamento da Apple fosse marcado para 2 de maio, mas a gigante do setor tecnológico afirmou que não terá tempo hábil para se preparar integralmente para o julgamento até essa data. Companhias de telecomunicações australianas foram solicitadas a fornecer documentos para o processo. Como não houve acordo, uma nova audiência foi marcada para quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:4GAppleAustráliaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhonePaíses ricosTabletsTecnologia da informaçãoTelefonia

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes