Tecnologia

Apple começa a fabricar iPhone 5S já neste ano, diz relato

O iPhone 5 ainda nem chegou ao Brasil, mas os rumores sobre seu sucessor, o iPhone 5S, já começam a circular


	O iPhone 5S, uma versão ligeiramente modificada do iPhone 5, deve chegar no segundo trimestre de 2013
 (Divulgação/Apple.com)

O iPhone 5S, uma versão ligeiramente modificada do iPhone 5, deve chegar no segundo trimestre de 2013 (Divulgação/Apple.com)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 5 de março de 2013 às 14h19.

São Paulo — A Apple deve começar a produzir as primeiras unidades do iPhone 5S, o sucessor do iPhone 5, ainda neste ano. Quem diz isso é o noticiário taiwanês DigiTimes, citando o jornal Commercial Times, também publicado em Taiwan.

Segundo o jornal, a Apple estaria acelerando o processo de homologação de fornecedores de peças para o iPhone 5S. O objetivo é começar a produção, ainda em fase de testes, em dezembro. Os chineses dizem que o lote inicial deve ter entre 50 mil e 100 mil unidades.

A produção em larga escala começaria no primeiro trimestre de 2013 e o lançamento seria no Outono brasileiro. Isso vai contra o calendário habitual da Apple, é claro. Os primeiros modelos do iPhone foram anunciados em junho. Já o iPhone 4S e o iPhone 5 foram apresentados na Primavera.

O Commercial Times afirma que o principal motivo para a pressa em lançar um novo modelo não é trazer novos recursos para o smartphone (para quem pensou num iPhone 5 com NFC, é melhor conter a expectativa). O objetivo seria resolver problemas encontrados na fabricação do iPhone 5.

Os primeiros lotes do smartphone incluíam aparelhos com arranhões e outros defeitos nas bordas. Depois disso, a Apple parece ter reforçado o controle de qualidade. Mas essa atitude teria levado a um alto índice de rejeição na linha de produção, o que limita o volume fabricado e eleva os custos. A Apple, então, estaria preparando uma variante do iPhone 5 com desenho ligeiramente modificado de modo a facilitar a fabricação.

O DigiTimes também diz que a Apple prepara um novo modelo do iPad, que deve ser anunciado no trimestre seguinte ao do lançamento do iPhone 5S. Esse será, possivelmente, um iPad mini com tela Retina. O iPad mini ganhou muitos elogios das pessoas que o testaram. Mas a tela com resolução inferior à de outros dispositivos móveis da Apple destoa do conjunto. Assim, é natural que a Apple planeje um mini com tela de alta resolução.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5iPhone 5siPhone 6Rumores techSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia