Tecnologia

Apple anuncia iPad 2 hoje às 15h

Começa hoje, às 15h (hora de Brasília), o evento da Apple em que vai ser apresentada a nova versão do iPad

iPad: a nova versão do tablet da Apple deverá ter processador mais potente (Divulgação/Flipboard)

iPad: a nova versão do tablet da Apple deverá ter processador mais potente (Divulgação/Flipboard)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 2 de março de 2011 às 14h18.

São Paulo — O evento da Apple vai acontecer no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco, na California. Além do iPad 2, que deverá ser o principal tema tratado, é possível que a Apple apresente novos serviços de computação em nuvem.</p>

A Apple não divulgou nenhuma informação sobre como será o novo iPad. Mesmo assim, dados não oficiais, geralmente obtidos de fabricantes de componentes, permitem antecipar algumas novidades que provavelmente estarão no aparelho. É praticamente certo que o iPad 2 tenha uma câmera frontal para videoconferência. Esse item já está presente no iPhone 4 e nos notebooks da Apple. É usado em conjunto com o recurso de videochamada Facetime, presente no iOS. É possível que a Apple inclua também uma câmera traseira no novo iPad, para fotografar e filmar. 

O iPad 2 deverá trazer, também, um processador mais potente, capaz de colocá-lo em pé de igualdade com concorrentes como o Xoom, da Motorola, e Optimus Pad, da LG (chamado de G-Slate nos Estados Unidos). Deve ser uma evolução do chip A4, usado no iPad original, possivelmente com dois núcleos de processamento. Espera-se, ainda, que o novo tablet seja mais leve e mais fino que seu antecessor.

A presença de Steve Jobs no anúncio do iPad 2, sobre a qual há muita especulação, não foi confirmada pela empresa. Jobs está em licença médica. Na ausência dele, o principal executivo da Apple é o COO Tim Cook, que deverá estar no evento. Mas é possível que Jobs também apareça. Acompanhe, no site Exame, a cobertura ao vivo do evento da Apple em San Francisco.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

Mais na Exame