Tecnologia

App do Facebook para iPad falha e irrita usuários

O Facebook liberou, ontem, seu esperado aplicativo para iPad. O app, porém, tem falhas que têm incomodado os usuários

A versão 4.0 do aplicativo do Facebook é a primeira feita para uso também no iPad (Reprodução)

A versão 4.0 do aplicativo do Facebook é a primeira feita para uso também no iPad (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 12h51.

São Paulo — O Facebook liberou ontem seu esperado aplicativo para iPad. Mas a boa notícia vem acompanhada de outra ruim: usuários têm reclamado que o programa está cheio de bugs. Nos casos mais sérios, as falhas impedem totalmente o acesso à rede social.

Na App Store, várias pessoas deixaram comentários reclamando das falhas. São frases como “Trava a todo momento” e “Depois que baixei essa atualização não consigo mais usar o Facebook”. Alguns usuários dizem que o botão Enviar desaparece quando o iPad é acoplado a um dock.

EXAME.com também teve problemas com o aplicativo. Depois de instalá-lo, não foi possível usar nenhum dos recursos da rede social. O Facebook publicou uma mensagem na App Store recomendando, às pessoas que tiveram problemas, que apaguem o aplicativo e voltem a instalá-lo. “Confirmamos que isso resolve o problema”, diz o texto.

O aplicativo gratuito é, na verdade, a quarta versão do programa do Facebook para o sistema iOS, da Apple. Mas essa é a primeira versão que conta com um modo específico para o iPad. Antes, havia apenas o modo iPhone, que não aproveitava bem a tela maior do tablet da Apple.

Considerando que o iPad foi anunciado no início de 2010, o Facebook demorou bastante para liberar o aplicativo. O app dá acesso ao Feed de Notícias, às mensagens da rede social e aos aplicativos, incluindo os jogos. Permite, ainda, assistir aos vídeos e visualizar as fotos, além de publicá-las.

Acompanhe tudo sobre:#failAppleAppsCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetiPadiPhoneRedes sociaisSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site