Tecnologia

Após valer US$700, ações da Apple fecham abaixo de US$ 400

Nova York - As ações da Apple caíram pouco abaixo dos 400 dólares nesta segunda-feira depois que analistas afirmaram que o gigante da informática poderia diminuir...

Apple-Nasdaq (AFP)

Apple-Nasdaq (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Nova York - As ações da Apple caíram pouco abaixo dos 400 dólares nesta segunda-feira depois que analistas afirmaram que o gigante da informática poderia diminuir seu ritmo de produção.

As ações caíram até U$398, antes de fechar a U$402,34, numa queda de 2,7%. As ações da Apple vem caindo desde setembro, quando atingiu um máximo de U$700.

Segundo relatório da consultoria Jefferies, a Apple poderia reduzir seus planos de produção do iPhone a uma faixa entre 25 a 30 milhões de unidades no terceiro trimestre, em relação aos atuais 40 a 45 milhões.

Segundo a consultoria, a produção para o quarto trimestre também cairia de 60 a 65 milhões de unidades, a entre 50 e 55 milhões.

"Nossas pesquisas realizadas em centenas de lojas de operadores como Orange, Vodafone e EE no Reino Unido mostram que os estoques de iPhone e do Samsung Galaxy3 são altos", explicou Peter Misek da Jefferies.

 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025