Tecnologia

Após valer US$700, ações da Apple fecham abaixo de US$ 400

Nova York - As ações da Apple caíram pouco abaixo dos 400 dólares nesta segunda-feira depois que analistas afirmaram que o gigante da informática poderia diminuir...

Apple-Nasdaq (AFP)

Apple-Nasdaq (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Nova York - As ações da Apple caíram pouco abaixo dos 400 dólares nesta segunda-feira depois que analistas afirmaram que o gigante da informática poderia diminuir seu ritmo de produção.

As ações caíram até U$398, antes de fechar a U$402,34, numa queda de 2,7%. As ações da Apple vem caindo desde setembro, quando atingiu um máximo de U$700.

Segundo relatório da consultoria Jefferies, a Apple poderia reduzir seus planos de produção do iPhone a uma faixa entre 25 a 30 milhões de unidades no terceiro trimestre, em relação aos atuais 40 a 45 milhões.

Segundo a consultoria, a produção para o quarto trimestre também cairia de 60 a 65 milhões de unidades, a entre 50 e 55 milhões.

"Nossas pesquisas realizadas em centenas de lojas de operadores como Orange, Vodafone e EE no Reino Unido mostram que os estoques de iPhone e do Samsung Galaxy3 são altos", explicou Peter Misek da Jefferies.

 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Lançado há um ano, Threads ainda quer ser o novo Twitter

União Europeia emite advertência final para X sobre conteúdo perigoso

Samsung prevê salto nos lucros devido à demanda por chips de IA

Em pleno 2024, Japão consegue finalmente aposentar os disquetes; entenda por quê

Mais na Exame