Tecnologia

Aplicativo para celulares inventa beijo digital

'Pair' conta com o 'ThumbKiss', ou beijo digital, que acontece quando as duas pessoas que estão mantendo a comunicação sincronizam seus polegares na tela

Cada pessoa coloca o dedo na tela de seu telefone, o Programa detecta o toque e quando as posições coincidem, os dispositivos vibram
 (Divulgação)

Cada pessoa coloca o dedo na tela de seu telefone, o Programa detecta o toque e quando as posições coincidem, os dispositivos vibram (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2012 às 20h44.

Los Angeles - Os desenvolvedores do novo aplicativo 'Pair', desenhado para compartilhar conteúdos em casal através de telefones celulares, levaram o romantismo nas redes sociais um passo além, com a invenção do beijo digital, segundo publicou nesta terça-feira o blog 'All Things D'.

O aplicativo foi classificado por seus criadores como um 'super SMS' porque sua função é muito parecida à habitual mensagem de texto entre duas pessoas com a possibilidade de enviar fotografias e vídeos, algo comum neste tipo de programas.

O 'Pair', além disso, conta com várias funções inovadoras, como é o 'ThumbKiss' ou beijo digital, que acontece quando as duas pessoas que estão mantendo a comunicação sincronizam seus polegares na tela.

Cada pessoa coloca o dedo na tela de seu telefone, o programa detecta o toque e quando as posições coincidem, os dispositivos vibram.

'Nosso objetivo com o 'Pair' era criar funções em tempo real para que você saiba se seu companheiro está olhando o mesmo que você e ao mesmo tempo', comenta o blog.

Outras possibilidades do aplicativo são fazer um desenho ao mesmo tempo em que seu par ou indicar a ele a localização em que você se encontra no simples pulsar de um ícone.

'Pair' estreou no dia 24 de março, teve mais de 50 mil downloads, e por enquanto está disponível apenas para iPhone. 

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphones

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble