Tecnologia

Anonymous ataca sites do PanAmericano, Citi e BC

Ao invés de atacar uma instituição por dia, grupo mudou sua estratégia hoje ao atacar vários sites de bancos

A página do BC já havia voltado ao normal por volta das 13 horas (Divulgação/Banco Central)

A página do BC já havia voltado ao normal por volta das 13 horas (Divulgação/Banco Central)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2012 às 19h59.

São Paulo - O grupo de hackers brasileiros mudou sua estratégia hoje ao atacar vários sites de bancos. Três alvos já foram atingidos: Banco Central, Citibank e Panamericano. A página do BC já havia voltado ao normal por volta das 13 horas, enquanto os portais do Citi e do Panamericano estavam fora do ar.

Os hackers informaram novos ataques, desta vez ao site da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e do banco BMG. "Sim, hoje todos irão bailar um pouquinho!", comemoraram os invasores nas redes sociais. No entanto, ambos os sites ainda continuavam acessíveis.

De acordo com a assessoria de imprensa do Panamericano, que não confirma o ataque, o site do banco está "indisponível no momento, possivelmente, por sobrecarga de acessos". O Citibank ainda não se manifestou a respeito.

Na página do Banco Central, a invasão do grupo Anonymous Brasil aconteceu pouco depois das 10 horas e a página da instituição ficou instável, apresentando lentidão a quem tentava acessar o site. "Escolhemos um alvo de testes antes, só para calibrar nossas armas: http://www.bcb.gov.br - Apenas um teste rápido...", anunciou o grupo "Anonymous Brasil" que organizou o ataque via twitter. A área técnica do BC avalia o assunto.

Nesta semana, já foram alvo de ataques dos hackers os sites do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e HSBC, sendo o último os portais nacional e internacional. O grupo diz que os ataques da chamada "OpWeeksPayment" - algo como "operação semana de pagamento de salários - têm como objetivo alertar a população brasileira sobre a injustiça e a corrupção no País.

Acompanhe tudo sobre:AnonymousBanco CentralBanco PanAmericanoBancosBancos quebradosCitibankCitigroupEmpresasEmpresas americanasFinançasHackersInternetMercado financeiroSilvio SantosSites

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia