Tecnologia

Americanos preferem ler e-books no computador

Pessoas que aderiram aos livros digitais leram mais livros do que as que ainda leem materiais impressos

Leitor de e-books Kindle, da Amazon (Divulgação)

Leitor de e-books Kindle, da Amazon (Divulgação)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 6 de abril de 2012 às 13h15.

São Paulo - Tablet? Que tablet? Contrariando as expectativas, os americanos preferem ler e-books no computador. É o que aponta pesquisa da Pew Research divulgada esta semana. 

Segundo o estudo, de cada cinco americanos, um já aderiu aos livros digitais. Mas entre estes, 42% continuam lendo e-books no computador em vez de usar tablets. O dado é curioso tendo em vista as desvantagens ergonômicas de utilizar computadores para ler durante longas horas.

A pesquisa revela também que quem lê livros digitais tem um saldo maior de leituras no fim do ano. Segundo o estudo, quem aderiu aos ebooks leu 24 obras no ano passado contra 15 livros lidos por quem ainda usa os materiais impressos.

Mesmo assim, entre as pessoas que já usam e-books, 88% afirma que continua lendo obras impressas. Segundo o estudo, em comparação com dados de dois anos atrás, as pessoas estão lendo quatro vezes mais livros digitais.

No Brasil, a expansão da popularização dos ebooks ainda é lenta. Segundo pesquisa recente do Instituto Pró-Livro, apenas 30% dos entrevistados já ouviram falar sobre livros digitais. Destes, 82% nunca leram um ebook.

Acompanhe tudo sobre:TabletsTendênciasE-books

Mais de Tecnologia

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado

Acordo entre Sony e Tencent resolve disputa sobre jogo acusado de cópia