Tecnologia

Amazon já vende mais livros eletrônicos do que impressos

A loja virtual vende livros há 15 anos, mas só há menos de quatro comercializam os aparelhos Kindle

Desde abril, foram vendidos 105 livros para o e-book Kindle para cada 100 em papel (Reprodução)

Desde abril, foram vendidos 105 livros para o e-book Kindle para cada 100 em papel (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2011 às 21h57.

Nova York - A livraria virtual Amazon informou nesta quinta-feira que já comercializa mais livros em formato eletrônico do que exemplares impressos e que, desde abril, foram vendidos 105 livros para o e-book Kindle para cada 100 em papel.

"Os clientes já escolhem mais livros Kindle do que impressos. Sabíamos que isso acabaria ocorrendo, mas jamais pensamos que seria tão rápido", assinalou em comunicado de imprensa Jeff Bezos, fundador e executivo-chefe da empresa.

O responsável da empresa lembrou também que a loja virtual vende livros há 15 anos, mas só há menos de quatro comercializam os aparelhos Kindle.

A Amazon assinala no comunicado de imprensa que o número de livros eletrônicos baixados em sua loja virtual não inclui os títulos gratuitos para o e-book, e que, atualmente, dispõe de 950 mil títulos.

Deles, 790 mil são vendidos ao preço de US$ 9,99, enquanto muitos outros, anteriores a 1923, são de download gratuito.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineTabletsE-books

Mais de Tecnologia

Líderes do Vale do Silício que já usaram psicodélicos em busca de foco e criatividade

Rejuvenecimento de óvulos pode aumentar chance de gravidez em mulheres após os 35

John Ternus, o discreto nome que pode assumir a Apple

China lidera envios globais de robôs humanoides em 2025