Tecnologia

Ação da Telecom Italia atinge nível de baixa recorde

Milão - As ações da Telecom Italia registraram um nível de baixa recorde nesta terça-feira após a decisão da empresa de colocar em espera os planos para o desmembramento...

Telecom Italia (Flickr.com/forumpa)

Telecom Italia (Flickr.com/forumpa)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

Milão - As ações da Telecom Italia registraram um nível de baixa recorde nesta terça-feira após a decisão da empresa de colocar em espera os planos para o desmembramento da sua rede de telefonia fixa, o que poderia prejudicar os esforços para reduzir sua dívida.

O grupo disse na noite de segunda-feira que o projeto do regulador local de cortar as tarifas pagas pelas rivais para acessar sua rede afetaria a viabilidade da divisão dos negócios. A empresa pediu uma regulação favorável antes de tomar qualquer medida adicional.

O atraso para a venda da rede seria mais um revés para os esforços do presidente Franco Bernabé para revitalizar o grupo, seguindo o colapso das negociações no início deste mês sobre uma parceria mais próxima com a Hutchison Whampoa.

Às 7h30 (horário de Brasília), as ações da Telecom Italia caíam 3,06 por cento, a 0,4881 euro, depois de terem anteriormente chegado a 0,4828 euro, o menor nível já registrado de acordo com dados da Thomson Reuters, também tornando-o o pior desempenho no índice europeu de ações FTSEurofirst 300.

(Por Agnieszka Flak)

Acompanhe tudo sobre:AçõesEuropaINFOItáliaPaíses ricosPiigsTelecomunicações

Mais de Tecnologia

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Mais na Exame