A evolução do iPhone em 10 fotos
Primeiro iPhone nem era 3G; veja galeria de fotos da evolução do aparelho
Da Redação
Publicado em 10 de setembro de 2015 às 13h32.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h32.
O primeiro iPhone veio em 2007. Era um aparelho revolucionário, pelo fato de ter o teclado removido e ser touch. O sistema operacional dele era o iOS, e teve um upgrade que foi até o iOS 3.1.3.
No ano seguinte, veio o iPhone 3G, com a novidade do iOS 4.2.1, um pouco mais rápido que o primeiro. Além disso, teve o surgimento do GPS incluído no aparelho e era compatível com o uso da internet 3G.
Em 2009, a Apple percebeu que o consumidor precisava de mais velocidade no processador e aumentou a capacidade dele para 600 MHz de CPU e o iOS foi para 6.1.3.
No iPhone 4 a Apple resolveu impressionar o mundo. Mudou o design do aparelho, aumentou a qualidade da câmera e adicionou uma câmera frontal. O aparelho iniciou com iOS 4, e foi até o iOS 7.1.1.
Não muito diferente da versão anterior, o iPhone 4s veio com a novidade do comando de voz "Siri", onde você fala onde quer ir, ou para quem quer ligar e o dispositivo entende e trabalha para satisfazê-lo.
Em 2012, a Apple aumentou o tamanho da tela do aparelho, aperfeiçoou o iPhone aumentando a capacidade de memória e tornou o iPhone 5 compatível com o 4G. Além disso, o chip nanoSIM foi implantado.
Com o intuito de tornar o celular mais acessível, a empresa baixou o custo do aparelho, que foi construido com outro tipo de material, o policarbonato. Além disso, eles vieram coloridos. No nome " iPhone 5C"o "C"é de Color.
O iPhone 5s veio com um novo processador e uma versão na cor dourada, mas o grande destaque foi o sensor de impressões digitais presente no botão Home. Outro fator bem legal foi o pequeno aumento de bateria e nas funcionalidades das câmaras.
Respondendo aos pedidos dos consumidores, a Apple aumentou o tamanho da tela no iPhone 6. No restante, a empresa não quis inventar muita moda, só aperfeiçoou o de sempre: design e agilidade.
Respondendo aos pedidos dos consumidores, a Apple aumentou o tamanho da tela no iPhone 6. No restante, a empresa não quis inventar muita moda, só aperfeiçoou o de sempre: design e agilidade.