Tecnologia

88% dos internautas veem TV e navegam na internet, diz Ibope

Pesquisa do Conecta revela que grande parte dos internautas brasileiros assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo


	Na hora de assistir televisão e navegar na internet ao mesmo tempo, o smartphone é o dispositivo mais usado (65%)
 (Getty Images)

Na hora de assistir televisão e navegar na internet ao mesmo tempo, o smartphone é o dispositivo mais usado (65%) (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2015 às 21h29.

São Paulo - O recorde batido no Twitter durante a transmissão da final da segunda edição do MasterChef Brasil pela Band, com mais de 1,7 milhão de menções para a hashtag #MasterChefBR, mostra como o brasileiro está se tornando cada vez mais multitela.

Uma pesquisa do Conecta, plataforma web do Ibope Inteligência, sobre o comportamento do internauta brasileiro, revela que 88% assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo. Nesse momento, o smartphone é o dispositivo mais usado (65%), seguido pelo computador (28%) e pelo tablet (8%).

Ibope1

Ao navegarem na internet enquanto assistem TV, 72% acessam as redes sociais, 55% recorrem à internet para passar o tempo durante os comerciais, 48% resolvem outras coisas e 18% dizem que a TV não é interessante o suficiente para ter toda a sua atenção.

Há também 17% que assistem TV e navegam na internet simultaneamente para interagir com o que está acontecendo na transmissão, mesmo percentual dos que discutem com amigos sobre o programa que estão assistindo e 10% que buscam mais informações sobre um comercial que assistiram.

O estudo aponta ainda que televisão e internet podem ser complementares: 96% dos internautas brasileiros já buscaram na internet algo que viram na TV.

Ibope2

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada em julho de 2015, com 1.004 internautas de todas as regiões do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaInternetSmartphonesTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários