São Paulo -- O destaque desta semana é o Google Fotos. A empresa deu uma renovada no app, que agora tem funcionalidades muito interessantes para o usuário. Os outros apps na nossa galeria são: Periscope, que chegou para Android nesta semana; o Tinder canino, DogsApp; o Google Spotlight Stories, que leva lindas animações para a tela do gadget; BandZapp, para quem gosta de fazer compras e ganhar descontos; o Runstatic Leg Trainer é solução para quem quer treinar fora de academias; e para quem quer acompanhar futebol, o Onefootball é de grande ajuda. Veja a seguir os apps.
Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e web Nesta semana aconteceu o Google I/O, a conferência para desenvolvedores do Google. Uma das novidades apresentadas pelo Google foi o novo serviço para fotos. É verdade que o Google Fotos não é novo. Antes ele funcionava integrado à rede social Google Plus. Agora, no entanto, ele pode ser usado independentemente com apps ou com a versão web. Ele chega com alguns recursos bem bacanas. Ele organiza as fotos por data, local e até por pessoas. Ele é capaz de reconhecer as faces na imagem e te deixa ver apenas fotos com a mãe ou até com o animal de estimação. O serviço também faz compilações e até cria GIFs quando reconhece fotos parecidas.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone O Periscope é o grande competidor do Meerkat. Os dois são apps para streaming de vídeos ao vivo pelo smartphone. O Periscope é um app do Twitter. A rede social comprou a Periscope antes mesmo que o app fosse lançado. Com ele, o usuário pode transmitir e assistir a vídeos ao vivo. Uma diferença dele para o Meerkat é que os vídeos podem continuar disponíveis por horas após a transmissão -- no Meerkat eles podem ser vistos somente ao vivo. O Periscope tinha versão somente para iPhone. Nesta semana, ele foi lançado para Android também.
Grátis, em português, para Android e iPhone O DogsApp é o Tinder para os cães. O usuário pode cadastrar seu animal de estimação e colocar fotografias dele lá. A dinâmica é identica à do Tinder. Ao ver um outro pet, o usuário pode escolher se gostou ou não. Quando houver uma combinação, as pessoas são avisadas e podem trocar mensagens. O objetivo do app é aumentar a felicidade dos animais ao possibilitar que eles se conheçam e brinquem entre si.
Grátis, em inglês, para Android O Spotlight nasceu como app apenas para os smartphones da Motorola. Agora que a empresa foi vendida pelo Google e faz parte da Lenovo, ele foi democratizado. Nesta semana, ele saiu com o nome de Google Spotlight Stories. O app traz divertidas animações com as quais o usuário pode interagir. É diversão certa para as crianças e para quem gosta de boas animações. Vale a pena baixar para ver os filminhos.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O BrandZapp é o aplicativo certo para quem gosta de fazer compras -- e de ganhar alguns descontos. O app trabalha com um sistema de pontuação. Após acumular um certo valor, o usuário pode trocar seus pontos por descontos em lojas. Os pontos são ganhos após fazer compras e enviar imagens da nota fiscal com o CPF para o aplicativo. Algumas missões mais simples, como ir a uma livraria e fotografar um livro, dão menos pontos.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O Runtastic Leg Trainer é o novo app da Runstatic, que faz apps relacionados a atividades físicas. Esse novo, em especial, tem foco em treinos para pernas. O usuário deve ir destravando níveis de dificuldade diferentes. O app mostra visualmente como realizar os exercícios. Uma boa opção para quem quer fazer atividades físicas longe de academias.
Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e Windows Phone Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do futebol? Um bom app para isso é o Onefootball. Ele exibe notícias, placares e colocação de times nos campeonatos. Ao entrar no app pela primeira vez, o usuário pode escolher um time de coração. Informações sobre aquela equipe podem ser exibidas nas notificações, se o usuário assim desejar.
9. Agora, veja os melhores apps da semana passadazoom_out_map
Ferramenta que permite navegar visualmente pelo mundo tornou-se peça-chave na investigação de um caso de homicídio em Tajueco, um pequeno município espanhol com apenas 56 habitantes