7 aplicativos imperdíveis que testamos nesta semana - 4/7
Os melhores apps para smartphones e tablets que testamos nesta semana
Victor Caputo
Publicado em 4 de julho de 2015 às 07h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h39.
São Paulo -- Nosso destaque desta semana é o app Truedialer. Ele permite que o usuário consulte um banco de dados com telefones que não estejam registrados no próprio smartphone. Ele ainda permite que o usuário utilize o app para identificar número que estejam ligando. Nossa galeria conta com outros seis apps que testamos e aprovamos nesta semana. Veja a seguir.
Grátis, em português, para Android e Windows Phone O Truedialer é um aplicativo que substitui o discador oficial do Android ou do Windows Phone. Ele é da mesma empresa que desenvolve o Truecaller – e também traz algumas funções de seu app irmão para este. Com o Truedialer, o usuário pode encontrar números que estejam cadastrados no banco de dados da empresa. Com isso, é possível identificar ligações recebidas mesmo que o número não esteja na agenda. O usuário também pode buscar por telefones usando palavras chave ou nomes. Essa busca é realizada no mesmo banco de dados da desenvolvedora.
Grátis, em inglês, para Android Você talvez não saiba, mas procura por um app como o CloudPlayer. Ele se conecta a serviços de armazenamento na nuvem, como o Dropbox. Sua função é de identificar arquivos de mídia e de reproduzi-los no smartphone. Um exemplo prático: você pode guardar algumas músicas em sua conta do Dropbox, mas não tem como ouvi-las de forma fácil. O CloudPlayer quebra um galho e mostra as faixas separadas por artistas e álbuns.
Grátis, em português, para Android, iPhone e Windows Phone Está com problemas com sua operadora de telecomunicações? O novo app Anatel Consumidor pode ajudar. Ele é o aplicativo oficial da Anatel para registro de reclamações e problemas com as prestadoras de serviços de telecom. Dentro do app é possível registrar e acompanhar as reclamações. A expectativa da Anatel é que fazer uma reclamação oficial à reguladora seja mais simples graças ao novo aplicativo.
Grátis, em português, para Android, iPhone e Windows Phone Procurando um app alternativo ao Tinder para paquerar no smartphone? O Happn é uma boa opção. Ele tem um belíssimo design, que valoriza as fotos das outras pessoas. Ele mostra quem está perto de você e com quem você cruzou na rua (logo, ele não funciona somente por proximidade, como o Tinder). É possível escolher sexo e faixa etária de quem irá aparecer no seu app. Ele avisa aos usuários quando os dois curtirem um ao outro e permite troca de mensagens. Um sistema diferente do Tinder é de enviar “charmes”. Com isso, a outra pessoa recebe uma notificação avisando que alguém está interessado.
Grátis, em português, para Android O Solid Explorer é como o Windows Explorer, mas para o seu smartphone. Ele exibe ao usuário quais são as pastas e arquivos armazenados na memória do aparelho. É possível ver informações como qual a quantidade da memória está ocupada e qual parte está vazia. Ele também pode mostrar os arquivos por tipo: fotos, músicas, vídeos, etc. Ele ainda tem como ponto alto um belo design.
Grátis, em português, para Android Gosta de sugestões de games novos para testar no Android? O GameOn Project pode ser de seu interesse então. Ao iniciar, é preciso fornecer algumas informações ao app, como sexo, idade e quais tipos de game você costuma jogar. O usuário pode falar também quais jogos mais gosta e depois avaliar os games sugeridos. Com mais informações, as sugestões do GameOn Project ficam mais apuradas.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad Procurando um aplicativo para fazer yoga? Uma boa opção é o Yoga Simples. Ele oferece vídeos de exercícios para que o usuário possa praticar yoga. Para isso, ele tem treinos diários em sua base de dados. O aplicativo é bem prático, mas tem uma interface feia. Se você procura um app com design bem bacana, o Yoga Simples pode não ser a melhor escolha. Ele ainda existe em uma versão paga, mas que não vale a pena (por 10 reais no Android e 3,99 dólares no iOS). Nela, estão mais exercícios, modo paisagem para a tela e ausência de publicidade.