6 novidades em apps para iPhone, iPad e Android - 17/8
Apps para conhecer pessoas, buscar passagens aéreas e hotéis, ver a previsão do tempo, viver aventuras e aparecer em suas próprias fotos
Maurício Grego
Publicado em 17 de agosto de 2013 às 07h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h30.
São Paulo -- Entre os apps da semana temos o aplicativo do canal de TV Off; e o Tinder, para conhecer pessoas e marcar encontros. Também testamos o buscador de passagens aéreas e hotéis Kayak e dois títulos que chegaram ao Android há poucos dias: Yahoo Tempo! e Dots. Fechamos a lista com o Frontback, que faz fotos duplas para que o fotógrafo também apareça (nesta imagem). Com exceção deste último, que, por enquanto, só roda no iPhone, os apps estão disponíveis tanto para Android como para iOS.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O app Canal Off, lançado nesta semana, traz a programação do canal de TV por assinatura Off, onde o tema são os esportes de aventura como surf, skate, mergulho e alpinismo. O app também oferece dicas de lugares interessantes para a prática desses esportes e dá acesso a vídeos. Há, ainda, previsão do tempo (com dados do Windguru ) para áreas de esportes náuticos, mas esse recurso não funcionou bem em nosso teste.
Grátis, em português, para Android e iPhone O Tinder se apresenta como uma ferramenta para conhecer pessoas. Menos explícito que o Bang With Friends (que foi banido da App Store), ele vem fazendo sucesso entre os que buscam encontros casuais que vão além da amizade. O usuário especifica idade, sexo e localização de quem quer conhecer. O app mostra fotos de pessoas que atendem a esses critérios. Basta, então, escolher as preferidas. Se o interesse for mútuo, pode-se entrar em contato por meio de um sistema de bate-papo. Senão, a pessoa que despertou atração nem fica sabendo que foi selecionada.
Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e Windows Phone O app do site Kayak é um dos melhores para pesquisar passagens aéreas e hotéis. A busca é feita em companhias aéreas e agências de viagens na internet. Podem-se filtrar as passagens por horário, preço e escalas; e os hotéis por localização e preço. Também é possível ler avaliações dehotéis feitas porhóspedes. Encontrada a melhor oferta, o usuário é remetido ao site que vende a passagem ou a hospedagem para concluir a compra. O app também permite rastrear voos e ver a localização dos aviões num mapa. Tem, ainda, uma área para armazenar as confirmações de reservas de cada viagem.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O viciante joguinho Dots, que faz sucesso entre usuários de iPhone, chegou ao Android e ganhou versão em português nesta semana. Ele mostra uma matriz de pontos na tela. O jogador deve ligar os de mesma cor. Quanto mais ligações, maior a pontuação. O game é gratuito, mas é possível adquirir pacotes de pontos adicionais por preços que variam entre 0,99 e 4,99 dólares.
Grátis, em português, para Android e iPhone O Yahoo! Tempo ganhou uma atualização que leva ao Android o design elegante e os recursos que já estavam disponíveis no iPhone. O app de meteorologia do Yahoo! é simples e a experiência de usá-lo é agradável. Basta deslizar o dedo para mudar de cidade e ver a previsão de hora em hora ou para os próximos dez dias. Gráficos mostram a velocidade do vento, o volume de chuva previsto e os horários de nascer e por do sol. E tudo isso vem junto com belas fotos provenientes do Flickr.
Grátis, em inglês, para iPhone Frontback é um app simples e interessante que permite capturar duas imagens, uma com a câmera frontal e outra com a traseira. Depois, você pode compartilhá-las juntas no Facebook, no Twitter, no Instagram e num feed de notícias do próprio app. A ideia, claro, é registrar tanto a cena à frente como a pessoa que a fotografa, tirando o fotógrafo da condição de observador invisível.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJetChina conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuaisÀs vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA