Exame Logo

6 apps para smartphones para baixar nesta semana - 05/12

Os melhores apps para smartphones e tablets que testamos nesta semana

Apps da semana (Thinkstock)

Victor Caputo

Publicado em 5 de dezembro de 2015 às 06h00.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h24.

São Paulo – O destaque na nossa galeria de aplicativos desta semana é o Cardboard Camera. O app foi lançado pelo Google e permite que sejam feitas fotos de realidade virtual, capturando inclusive som. As fotos devem ser vistas em dispositivos como o Cardboard, óculos que usa o smartphone para criar realidade virtual. Outros cinco apps estão na nossa lista desta semana. Veja a seguir.
  • 2. Cardboard Camera

    2 /8(EXAME.com)

  • Veja também

    Grátis, em português, para Android O Google quer espalhar a realidade virtual. Para isso, está lançando um app que permite que pessoas façam fotos que funcionem no Google Cardboard—um par de óculos de realidade virtual construído com papelão que funciona com o smartphone. Para isso, a empresa lançou nesta semana o Cordboard Camera, um app para fotos. Com o aplicativo, o usuário pode capturar imagens que funcionam com os óculos. Ele funciona como uma imagem panorâmica. O usuário deve começar a foto e fazer um giro de 360 graus. Junto, o app captura também o áudio, para deixar o resultado ainda mais imersivo.
  • 3. Carrorama

    3 /8(EXAME.com)

  • Grátis, em português, para Android e iPhone Quer um aplicativo para monitorar informações sobre seu carro? O Carrorama pode ajudar. Uma das funções que devem acompanhar o usuário durante o dia a dia é de combustível. É possível registrar cada vez que o carro é abastecido, o preço do combustível e a quilometragem do automóvel. Com isso, é fácil ver os cálculos de consumo por quilômetro rodado. O Carrorama também mostra alertas importantes para o motorista. Entre eles, estão a data de vencimento da carteira de habilitação ou do licenciamento do carro.
  • 4. LinkedIn

    4 /8(EXAME.com)

    Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e Windows Phone O LinkedIn está de cara nova. Não é uma reformulação pequena. A empresa redesenhou completamente o app da rede social profissional. A nova versão é muito mais atraente para navegação—alguns compararam a atualização ao Facebook, por exemplo. Continua sendo possível fazer contatos, publicar atualizações e enviar mensagens—que estão muito melhores do que antes. Algo que o LinkedIn retirou é a área de sugestão de empregos. Agora é preciso buscar por palavras-chave para encontrar alguma vaga publicada. A atualização de layout chegou apenas para os apps de Android e iOS.
  • 5. GetMyBoat

    5 /8(EXAME.com)

    Grátis, em inglês, para Android, iPhone e web O GetMyBoat é uma plataforma para aluguel de barcos. De maneira simples, ele poderia ser definido como o Airbnb dos barcos. O usuário precisa apenas procurar a localidade onde está ou vai estar para encontrar os barcos disponíveis naquela região. Os veículos são exibidos em um mapa ou uma lista. Nos detalhes estão o tipo de barcos, quantas pessoas cabem, fotos e também, é claro, o valor do aluguel por dia. Alguns também oferecem vagas e não o veículo completo.
  • 6. Jumpy

    6 /8(EXAME.com)

    Grátis, em português, para Android O Jumpy quer deixar a vida do usuário mais fácil nos momentos de entrar em contato com centrais de atendimento. Sabe aqueles bons minutos que você gasta digitando as opções de o que deseja fazer, além de suas informações pessoas? Você pode pular isso com o Jumpy. Para isso, basta cadastrar suas informações pessoas no “cofre” do app. Elas ficam lá seguras e são usadas para entrar no sistema de empresas como NET, TAM ou Eletropaulo, entre outras. Dentro do aplicativo, o usuário pode escolher qual opção que deseja e o Jumpy faz tudo pelo usuário.
  • 7. Google Chrome

    7 /8(EXAME.com)

    Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O navegador do Google, o Chrome, ganhou um ótimo recurso para o sistema Android. Agora, o navegador é capaz de diminuir o uso de dados móveis em até 70%. Isso é feito de uma forma bastante inusitada. Com o modo de economia ativado, o navegador deixa de carregar imagens automaticamente. Outro recurso deixado de lado é o serviço de geolocalização. Para visualizar uma imagem, o usuário precisa pressionar a imagem no smartphone. Para ter o recurso, é preciso ter a última versão do Google Chrome instalado no smartphone. Veja mais informações sobre o modo de economia nesta matéria que publicamos.
  • 8. Quer mais?

    8 /8(deucee_/Thinkstock)

  • Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps da semanaApps para iPadApps para iPhoneiPadiPhone

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame