5 novidades em apps para iPhone, iPad e Android – 1/12
Cinco aplicativos para fotografar, comunicar-se com os amigos, ler livros, jornais e revistas, melhorar a saúde e curtir a música dos Rolling Stones
Maurício Grego
Publicado em 1 de dezembro de 2012 às 06h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h13.
São Paulo — Nesta semana, testamos o aplicativo oficial dos Rolling Stones. Analisamos o FxCamera, app de fotografia que fez sucesso no Android e agora chega ao iPhone. Destacamos também a nova versão do Skype, que começa a se integrar a outros serviços da Microsoft. Outro destaque é o Juice, que traz a proposta de ajudá-lo a melhorar sua saúde. E fechamos a lista de apps da semana com o iba, da loja de livros, revistas e jornais digitais homônima. Confira nas próximas páginas.
Grátis, em português, para iPhone No ano em que comemoram 50 anos de atividade, os Rolling Stones lançam seu app oficial para iPhone e prometem liberar um para Android em breve. O app exibe notícias e traz uma coleção de fotos e vídeos. Também mostra a discografia da banda no estilo coverflow, com links para compra das músicas na loja iTunes . Pagando-se 0,99 dólar, ganha-se acesso a vídeos extras de shows e entrevistas feitas especialmente para o app.
Grátis, em inglês, para iPhone e Android Depois de fazer enorme sucesso no Android – foram mais de 20 milhões de downloads – o app de fotografia FxCamera ganhou, nesta semana, uma versão para iPhone. O FxCamera oferece uma série de efeitos visuais e recursos para compartilhamento das fotos. Entre eles, há uma função que permite gravar uma mensagem falada para incluir com a foto no Facebook. A versão para iPhone tem uma falha que, em algumas situações, impede a publicação de fotos no Facebook. Os autores prometem corrigi-la logo.
Grátis, em português, para iPhone, iPad, Android e outras plataformas Agora, quem usa um dos aplicativos móveis do Skype pode se identificar com as credenciais de outros serviços da Microsoft como Outlook.com, Hotmail e Messenger. A mudança era esperada, já que a Microsoft vai matar o Messenger e pretende migrar os usuários para o Skype. No Android, há também um novo desenho que aproveita melhor a tela dos tablets. O serviço permite se comunicar por voz, videoconferência, SMS e mensagens instantâneas. Ligações para outros usuários do Skype são gratuitas. Chamadas para telefones comuns em dezenas de países custam 6,6 centavos por minuto.
Grátis, em inglês, para iPhone No meio da enxurrada de aplicativos que se propõe ajudar as pessoas a manter boa saúde, o Juice se destaca pela interface simpática e inovadora. Ele procura ajudar o usuário a avaliar coisas como sono, alimentação, atividade física, humor e estresse. Depois, com base nessa avaliação, fornece sugestões para a pessoa melhorar sua qualidade de vida. São coisas como, por exemplo, desligar o computador ou tablet uma hora antes de dormir para ter sono mais tranquilo. As dicas podem ser transformadas em lembretes. Mas fica por conta de cada um, é claro, seguir as recomendações.
Grátis, em português, para iPad, Android (apps separados para e-books e revistas ) e Windows O Iba, aplicativo da loja de livros, revistas e jornais digitais do grupo Abril (também dono de EXAME.com), ganhou uma atualização nesta semana. Ela traz melhoramentos nas ferramentas para leitura e seleção de textos. O app permite ler mais de 16 mil publicações de 200 editoras diferentes. A lista inclui vários dos principais jornais do país, as revistas da editora Abril e e-books de quase todas as editoras que atuam no Brasil. A loja tem 260 mil usuários que já baixaram 1,5 milhão de exemplares de publicações digitais.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agênciaTencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da ChinaMídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anosCanadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível