São Paulo - O iPhone 5 é o primeiro modelo do smartphone da Apple compatível com a rede 4G. No Brasil, este recurso não funciona no aparelho da Apple porque a frequência de rede no país é usada pelos sinais de TV analógica.
A assistente pessoal virtual Siri carece de diferentes funções no Brasil. Não é possível, por exemplo, buscar por resultados esportivos, publicar conteúdos por voz no Twitter e Facebook, fazer buscar em cidades brasileiras ou pedir por itinerários, solicitar informações e fazer reservas em restaurantes e também buscar por informações sobre filmes ou ler comentários. Até o momento, a função para ditar as palavras também está indisponível no idioma português.
O aplicativo Passbook surgiu com o iOS 6 e guarda os bilhetes virtuais do usuário como entradas para o cinema, passagens aéreas e cartões em formato de código. Até o momento, o aplicativo exibe somente uma tela de apresentação e carece de conteúdo brasileiro.
Os donos do iPhone 5 ainda não podem aproveitar a tela de 4 polegadas para comprar programas televisivos. A Apple fornece também filmes, músicas, podcasts, aplicativos e livros no Brasil.
Autoridades afirmaram que o serviço foi usado em ambos os incidentes; empresa afirmou que está em contato com a polícia para auxiliar nas investigações