Tecnologia

44% dos usuários do Twitter nunca publicaram nada

Usuários que fizeram uma conta e nunca publicaram conteúdo representam 44% dos usuários do Twitter, de acordo com números conseguidos pelo Wall Street Journal


	Twitter: 44% dos usuários cadastrados nunca publicaram nada na rede social
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Twitter: 44% dos usuários cadastrados nunca publicaram nada na rede social (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 11 de abril de 2014 às 16h14.

São Paulo – Uma conta de usuário que nunca publicou uma simples mensagem: esse é o perfil de 44% dos cadastrados no Twitter. Ao todo, a rede social tem 974 milhões de pessoas cadastradas. Isso representa 428 milhões de usuários do Twitter que nunca publicaram nada por lá.

O número foi publicado pelo Wall Street Journal, usando números do serviço de análise da web Twopcharts.

Outros 30% dos usuários publicaram dez mensagens ou menos na rede. Usuários com mais de 100 tuítes publicados representam apenas 13% dos usuários. E, convenhamos, 100 tuítes nem é tanta coisa assim.

O Twitter vem enfrentando um problema sério com retenção de usuários. Depois do IPO, a empresa colocou em prática algumas estratégias para melhorar o valor de suas ações. Além de uma mudança de layout iniciada esta semana para atrair usuários, o Twitter planeja novas maneiras de publicar conteúdo cobrado de maneira eficaz.

De acordo com a própria empresa, nos últimos três meses de 2013 (o número mais atual), 241 milhões de usuários se logaram e suas contas. Entrar na conta ao menos uma vez por mês é o suficiente para ser caracterizado como usuário ativo. Não é preciso publicar conteúdo.

Em números anteriores, a Twopcharts havia analisado qual a quantidade de usuários que continua usando o Twitter separando-os pelo ano de cadastro. Ironicamente, as taxas mais altas de engajamento são entre os usuários que se cadastraram mais cedo.

Das contas ativadas em 2008, 28,5% continuam tuítando. Nas contas ativadas em 2010, a parcela de contas que ainda tuítam é de 16%. Dos cadastrados em 2012, apenas 10,7% continuam publicando mensagens. Aparentemente apenas conseguir usuários não é o suficiente para o Twitter, mas sim mantê-los usando a rede.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetIPOsMercado financeiroRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Brasileiros criam startup para migrar tuítes antigos para o Bluesky

Google pode ter que vender Chrome para reduzir monopólio no mercado de buscas; entenda

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025