3 problemas do iPhone de R$ 7 mil que apareceram após lançamento
iPhone X muda o padrão visual do principal produto da Apple, mas consumidores relatam inconsistências
Lucas Agrela
Publicado em 15 de novembro de 2017 às 07h00.
Última atualização em 15 de novembro de 2017 às 07h00.
São Paulo – O iPhone X chegou ao mercado de 3 de novembro nos Estados Unidos e em diversos países. Além das pessoas que derrubaram o aparelho logo que o tiraram da caixa e das que não conseguiram ativá-lo por causa dos servidores da Apple , alguns consumidores reportam três problemas em algumas unidades do smartphone que marca os 10 anos do primeiro iPhone. O preço sugerido do aparelho para o mercado brasileiro é de a partir de 7 mil reais.
O primeiro a aparecer foi a tela que não respondia ao toque. Em países nos quais a temperatura vai abaixo de zero graus Celsius, usuários começaram a relatar o problema. A Apple reconheceu que a tela pode parar de funcionar quando houver uma queda brusca de temperatura. Em ambientes de 0ºC a 35ºC, o iPhone X deve funcionar sem problemas. Para temperaturas congelantes, a empresa disse que vai liberar uma correção de software em breve.
O segundo foi o caso da linha verde. Na lateral direita da tela, alguns usuários reportaram que a chamada " linha verde da morte " aparecia em diversos pontos do sistema, incluindo na tela de bloqueio. Esse é o primeiro iPhone que conta com um display Oled. A Apple não se pronunciou sobre o problema que atingiu um número limitado de iPhones X.
O terceiro problema identificado por consumidores nos alto-falantes do smartphone. Quando um som é reproduzido próximo do volume máximo do aparelho, pode haver ruídos de estalos. Um usuário do fórum Reddit disse que seu iPhone X chegou a ser trocado pela Apple, mas o problema persistiu na nova unidade. O iPhone 8 apresentou um problema semelhante que foi corrigido pela Apple com uma atualização de software. A fabricante também não se pronunciou sobre essa questão com o iPhone X.
O novo smartphone da Apple ainda não tem previsão oficial de lançamento no mercado brasileiro, apesar de ter seus preços de 7 mil e 7.800 reais anunciados para as edições com 64 e 256 GB de memória.