Ultima Gstaad: conforto e exclusividade ao estilo alpino (Divulgação/Divulgação)
Head of Design
Publicado em 19 de maio de 2022 às 06h00.
Última atualização em 19 de junho de 2023 às 15h17.
Pense na tranquilidade das montanhas, no cair da neve. Ou então em lojas de luxo, restaurantes badalados. Depois de conhecer a maior área de esqui do planeta e deslumbrar-se com as incríveis paisagens dos Alpes, tudo que você precisará será recuperar o fôlego, ainda mais após uma pandemia. E nada melhor do que fazer isso se sentindo em casa, especialmente onde tudo é feito sob medida para seu conforto. Pensando nisso, a rede de hotel e residências Ultima Collection uniu o luxo à hospitalidade de uma forma muito especial. Do nascer ao pôr do sol, e com vistas deslumbrantes, você experimentará delícias culinárias e tratamentos de spa customizados em um espaço repleto de pequenas surpresas cuidadosamente preparadas para os hóspedes.
Courchevel está a cerca de 2 horas de Genebra, na Suíça. O famoso resort de esqui francês é dividido em cinco altitudes, de 1.100 a 1.850 metros. Ali está a maior área de esqui do mundo, com 600 quilômetros de pistas conectadas que também interligam vilarejos e vales. Com acesso ski-in/ski-out (permitindo acessar as pistas a partir do resort) e localizado nas encostas de Belvédère, entre Courchevel 1850 e a floresta de La Rosière, o Ultima Courchevel Belvédère foi inaugurado em dezembro de 2021. Ele tem apenas 13 chalés privativos, cada um com quatro ou cinco suítes, além de sala e cozinhas compartilhadas. É só pegar o elevador para descer até os dormitórios, a sala de cinema ou a lavanderia. Para completar, cada residência conta com um mordomo particular que serve um delicioso café da manhã, incluso nas diárias. Além disso, ele gerencia as demandas do dia a dia, como ir à pista de esqui, contratar um instrutor ou deslocar-se até outras altitudes.
Os ambientes são planejados para quem está sempre buscando novos ares. Em parceria com a Bel-Air, um dos principais grupos de galerias de arte contemporânea da Europa, a propriedade exibe obras em vários espaços, além de livros de design, arte, arquitetura, moda e viagem. Como muitos hóspedes tendem a virar usuários frequentes, a decoração é trocada de tempos em tempos, o que confere um frescor de novidade a cada temporada. O mesmo cuidado e a mesma atenção aparecem em cada detalhe do empreendimento. Do restaurante que valoriza os ingredientes locais à piscina aquecida com vista para os Alpes, passando pelo alto padrão de serviços essenciais, como spa, academia, sauna e salão de beleza.
Também a 2 horas de Genebra, o primeiro lançamento da marca, de 2016, pode ser visitado em Gstaad, localizada no Cantão de Berna, na Suíça alemã. O hotel teve suas 11 suítes e seis residências (com até quatro suítes cada uma) renovadas para a temporada. Você vai encontrar a arquitetura tradicional suíça hamonizada com toda a praticidade moderna. Assim como em Courchevel, o lugar foi pensado para quem deseja se sentir em casa. A cozinha das residências recebe os hóspedes com um kit de boas-vindas para quem adora se aventurar no fogão. Mas caso você queira passar longe dele, não há problema: um chef e um restaurante estarão à sua disposição. Além disso, o premiado café da manhã pode ser servido na sua residência.
Muito próximo ao hotel, o centro de Gstaad é livre de carros e possui construções em autêntico estilo alpino. Há ótimos restaurantes, cafés, bares, lojas e galerias de arte. Depois de um passeio, e combinando com o luxo e a discrição de Gstaad, nada melhor do que aproveitar o Ultima Spa. Com 800 metros quadrados, ele conta com tratamentos estéticos, piscina térmica, jacuzzis interna e externa e sauna.
Para começar a noite, peça um drinque no bar que fica no lobby. O suntuoso espaço amadeirado e muito confortável conta com um simpático staff pronto para atender os pedidos dos hóspedes — e se prepara para a próxima temporada.
LEIA TAMBÉM: