Taylor Swift: cantora é conhecida pelas canções "Love Story", "Back to December" e "Mine" (TAS2023/Getty Images)
Repórter da Home
Publicado em 23 de novembro de 2023 às 16h52.
Última atualização em 24 de novembro de 2023 às 16h04.
Os fãs de Taylor Swift estão ansiosos para os shows da cantora em São Paulo com a The Eras Tour. A artista fará três apresentações neste fim de semana.
Na capital paulista, as apresentações da loirinha ocorrerão nos dias 24, 25 e 26, no Allianz Parque, na zona oeste da cidade.No entanto, a passagem da cantora pelo Rio de Janeiro na última semana foi marcada por problemas de infraestrutura, calor extremo e a morte de uma fã. Depois da sequência de tumultos, o público da segunda leva de shows se pergunta: como estará o tempo?
Nesta quinta-feira, 23, a Defesa Civil emitiu um alerta para fortes ventos no estado de São Paulo. Segundo o órgão, podem ocorrer rajadas de vento de 40 km/h a 80 km/h entre hoje e sábado, 25.
Ao contrário do Rio de Janeiro, as condições climáticas na cidade podem ter temperaturas baixas e chuvas intensas.
No dia do primeiro show do The Eras Tour em São Paulo, a manhã será de muito sol, mas há previsão de chuvas extremas para qualquer hora de sexta, 24.
Segundo o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), a previsão é de uma mudança brusca de temperatura, com máxima de 23ºC e mínima de 14ºC. Durante o show, a temperatura deverá ser de 18ºC.
No sábado, 25, a expectativa é de um dia com céu nublado. A temperatura deve diminuir ainda mais, atingindo uma máxima de 20ºC. Há também previsão de chuvas ao longo do dia. Durante a apresentação de Taylor Swift, a temperatura provavelmente ficará em torno de 15ºC.
O último dia de Taylor Swift no Brasil deve ter um clima similar ao de sexta-feira, de sol com nuvens. Também deve chover ao longo do dia, mas não há previsão de chuva forte. A temperatura mínima prevista é de 15ºC, com máxima de 23ºC, segundo o site Climatempo.
Os swifties paulistanos devem estar preparados para as fortes ventanias, queda de temperatura e chuva na forma de temporais.
Em São Paulo, a média de chuva para novembro é de 149 mm e 15 dias com chuva, segundo o Climatempo.
Por outro lado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que, para 2023, a chuva estará acima da média no Sudeste. O cenário é resultado da presença do fenômeno El Niño, que deve afetar o clima brasileiro nos próximos meses.